enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Outra vez?

Postes da Linha Verde voltam a ser alvo de ladrões

O prejuízo com furtos de luminárias e cabos e a substituição dos postes, só na Linha Verde, pode ter ultrapassado os R$ 100 mil em 2017

  • Por Giselle Ulbrich

A “sem vergonhice” dos ladrões parece não ter fim em Curitiba. Desta vez, eles serraram postes de fibra de vidro da Linha Verde, no Fanny, para roubar os cabos de cobre e as luminárias de led. O local já tinha passado pelo mesmo problema em setembro, quando 28 postes foram serrados ao longo de 3,5 quilômetros, também no Fanny, entre o viaduto da Avenida marechal Floriano Peixoto e a estação Santa Bernadete.

Desta vez, o prejuízo foi um pouco menor. A reportagem contou seis postes serrados e caídos ao chão (sem os cabos e as luminárias), além de outros 18 postes que foram mantidos em pé, porém sem as luminárias e cabos.

O problema é na marginal da Linha Verde, desde a Rua Antônio Ader, em frente a uma casa de eventos, até quase a altura de um condomínio residencial de prédios, número 15.480 da Linha Verde (entre a estação Santa Bernadete e o viaduto da Rua Francisco Derosso).

O prejuízo com furtos de luminárias e cabos e a substituição dos postes, só na Linha Verde, pode ter ultrapassado os R$ 100 mil em 2017. Quando isso ocorreu pela primeira vez na Linha Verde, a prefeitura estava pensando em preencher os postes de fibra de vidro com concreto.

Os postes em fibra foram escolhidos pela prefeitura por serem mais leves e práticos de transportar, instalar e fazer manutenção. No entanto, também se tornaram alvo fácil dos ladrões, que já serraram diversos outros postes como este na cidade, em pelo menos outros três bairros.

Leia mais: Homem tem perna amputada após chutar bateria de fogos de artifício e sofrer queimadura

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

24 Comentários em "Postes da Linha Verde voltam a ser alvo de ladrões"


Nerildo Dal Pra
Nerildo Dal Pra
3 meses 17 dias atrás

Este país está podre de cima a embaixo e vai ficar pior a nao ser que as Forças Armadas assumam o poder e façam o que foi feito em Cingapura.

o meu paraná é alvinegro
o meu paraná é alvinegro
3 meses 17 dias atrás

a empresa que instalou esses postes de luz devem adorar esse vandalismo pois elas vão ganhar mais dinheiro pra reinstalar,da mesma forma essas de placas que são muito fracas qualquer batidinha já é danificada e pronto,da pra se ganhar mais dinheiro pra se reinstalar

urubu
urubu
3 meses 17 dias atrás

O policiamento não da conta , intervenção militar já !

Mário
Mário
3 meses 17 dias atrás

NÃO é conta pq não tem polícia , não tem sistema penitenciário e nem leis rigorosas para criminosos

PEDRO Girardi
PEDRO Girardi
3 meses 18 dias atrás

Infelizmente..pois tanta gente se preocupa em deixar a cidade bonita e mais segura;;;;;;dai vem ums caras roubam os fios??é pra acaba;;;;;;;;;;;;;

Barreto
Barreto
3 meses 18 dias atrás

Onde o estado não tem força a bandidagem e a imundice tomam conta!

Jigsaw
Jigsaw
3 meses 18 dias atrás

Ou seja, em tudo. Escolas, centros, avenidas, etc.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas