Fechar busca

Segurança

Na RMC

Polícia fecha canil clandestino e encontra cachorros em condições precárias

Entre as raças que foram resgatadas estão beagle, chow-chow, shar-pei, pinscher, shih-tzu, maltês, yorkshire, lhasa apso e basset. Alguns dos bichos valiam em torno de R$ 1,5 mil

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Divulgação/PM.
Foto: Divulgação/PM.

Foto: Divulgação/PM.

Mais de 30 cães que viviam em condições precárias e sem o tratamento necessário que precisavam agora estão num lugar melhor. Eles viviam, até a manhã desta sexta-feira (19), num criadouro clandestino, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que foi fechado por policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel da Polícia Militar Ambiental (Rotam).

O local funcionava há pelo menos seis meses no bairro Palmitalzinho. A Tribuna do Paraná apurou que a denúncia sobre as condições dos animais foi feita no começo do ano, por moradores que alertavam sobre maus-tratos. Logo que uma equipe da polícia ambiental foi ao local, já constatou as péssimas condições em que os bichos viviam e uma operação foi montada.

Segundo a polícia, as condições dos bichos eram péssimas. Foto: Divulgação/PM.

Segundo a polícia, as condições dos bichos eram péssimas. Foto: Divulgação/PM.

Depois de um ofício enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), os policiais tiveram o apoio do MP-PR e também da Secretaria do Meio Ambiente da cidade. Nesta sexta-feira, com a ajuda do Conselho Regional de Medicina Veterinária, as equipes foram ao local e fecharam o canil clandestino.

Foto: Divulgação/PM.

Cães devem ficar num abrigo até decisão da Justiça. Foto: Divulgação/PM.

“Os cães viviam em condições muito ruins. Todos num espaço de, aproximadamente 50 metros quadrados, e ficavam em meio a fezes, sem nenhum atendimento veterinário. Péssima a situação”, comentou um dos policiais que participou da ação, mas que pediu para não ser identificado.

Cães abrigados

Os 34 cachorros, todos de raça, foram retirados e encaminhados ao Centro de Bem-Estar Animal, em São José dos Pinhais, também na RMC. Além de todo o cuidado veterinário que merecem, os bichos devem receber medicações, vão ser chipados e vão continuar sendo bem tratados até que a Justiça determine o futuro deles. Entre as raças que foram resgatadas estão beagle, chow-chow, shar-pei, pinscher, shih-tzu, maltês, yorkshire, lhasa apso e basset.

Proprietária detida

A dona do canil foi encaminhada à Delegacia de Quatro Barras. Conforme os policiais, ela deve ser ouvida e vai responder por maus-tratos de animais. A Polícia Civil deve investigar ainda outras suspeitas que envolvam a mulher, como a denúncia de que ela vendia estes animais pelas redes sociais.

Adoção

Os interessados em adotar um dos cães resgatados do canil clandestino devem entrar em contato com os atuais responsáveis pelos animais, pelo e-mail:  adocaocanilclandestino@gmail.com

Foto: Divulgação/PM.

Foto: Divulgação/PM.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Polícia fecha canil clandestino e encontra cachorros em condições precárias"


REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
19 horas 16 minutos atrás

Achei que tinham fechado a Arena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marina
Marina
2 dias 15 horas atrás

Tinha que colocar o nome dessa mulherzinha

Johny
Johny
2 dias 22 horas atrás

Vai chover de nego querendo adotar,

André G
André G
4 dias 1 hora atrás

Parabéns pela atuação da Policia, porém o maior culpado são as pessoas que se dizem gostar de animais e compactuam com este crime, comprando os animais de raça através de criadores clandestinos..certamente seriam vendidos, o mesmo Brasileiro que fala mal do Temer, Dilma, Lula, Aécio compactua isso

Rafael
Rafael
9 horas 35 minutos atrás

É o mesmo que o tráfico de drogas…existe porque tem consumidor.

Evanilda
Evanilda
2 dias 23 horas atrás

Isso mesmo André

fernando
fernando
4 dias 40 minutos atrás

André, você falou tudo agora. A Policia fez o maior trabalho em fechar esse canil clandestino. As pessoas são falsas dizem que gostam de animais, compram cachorros e outros animais nesses criadores clandestinos. O brasileiro é um povo hipócrita, fala mal dos políticos, mas faz coisas piores.

Mário
Mário
3 dias 17 horas atrás

Muitos que compram cuidam . Pelo menos Ainda gente que compra pra livrar esses cães desta condição degradarem

UDO
UDO
1 dia 9 horas atrás

Mário, ou você é cego, ou burro ou cliente desses bandidos. Se quer livrar esses animais em condições degradantes, ajude denunciando, não comprando. Quando você compra um bichinho desses, está contribuindo pra manter o negócio.Você é muito ignorante mesmo.

Mário
Mário
1 dia 5 horas atrás

Eu ignoranre ? Hahaha
Parece que o único ignorante aqui e vc. Que não entendeu o que eu disse.
Eu não compactuo com este tipo de ação
Ah , mas fazer o que com um pobre coitado como vc que ofende os outros atras de um teclado , não é msmo ?

que sua alma encontre a luz , pobre,coitado

Beijo

André G
André G
2 dias 13 horas atrás

Jamais vou compactuar esse tipo de ação, pois tem que denunciar…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas