Droga mocada!

Polícia descobre droga e anestésico em local de difícil acesso de caminhão na BR-277

Mais de 130 quilos de crack foram apreendidos em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Céu Azul, no Oeste do Paraná, na noite deste sábado (20). A abordagem aconteceu na BR-277 e, além do crack, foram encontrados 47 quilos de lidocaína, que é um anestésico e que, se misturado à cocaína, dá a impressão de que a droga tem alto grau de pureza.

Ao todo, a substância apreendida foi avaliada em aproximadamente R$2 milhões. O caminhão foi abordado na BR-277, no trevo de acesso à cidade de Vera Cruz do Oeste.

Segundo a PRF, o material apreendido estava num fundo falso de uma carreta, próximo à quinta roda do veículo. Para acessar o compartimento onde estavam escondidas a droga e o anestésico, foi necessário içar parte da carga de bobinas de celulose do caminhão e serrar parte da estrutura do veículo.

O motorista da carreta, que escondeu o material em meio à carga de bobinas de celulose, foi preso em flagrante. O homem, que tem 39 anos, disse que mora em Foz do Iguaçu, também no Oeste, e que levaria o material apreendido até Porecatu, cidade do Norte do Estado.

 

Veja as imagens:

Contratado

Ao todo, foram 137,5 quilos de crack, que totalizaram 130 tabletes da droga. A lidocaína estava dividida em quatro pacotes e, segundo a PRF, seria mesmo usada no processo de refino de drogas. O motorista contou que tinha sido contratado para o transporte e disse que receberia R$30 mil para realizar o trabalho.

Todo o material apreendido, junto com o motorista preso, foi encaminhado à Denarc de Cascavel. Além de tráfico de drogas, o homem vai responder por importação ilegal de medicamentos. O crime de tráfico tem pena de cinco a 15 anos de prisão, já a pena para a importação ilegal de medicamentos varia de dez a 15 anos.

Garota aparece baleada após confronto com morte no Prado Velho. Ela também não resistiu