Grande Curitiba

Carga de cigarros ‘gigantesca’, avaliada em quase R$ 1 milhão é apreendida pela polícia

Com tantos cigarros, foi necessário um comboio de cinco veículos para transportar a carga. Foto: Atila Alberti

Uma carga de cigarros avaliada em mais de R$ 900 mil foi apreendida em um sítio localizado em Piraquara, na divisa com o município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A carga, que estava escondida em um barracão, foi descoberta nesta quinta-feira (22), durante uma operação do serviço reservado do 17° Batalhão da Polícia Militar. No total, foram apreendidos de 18.247 maços de cigarros contrabandeados.

Leia também: Pedágio no PR é mais caro por causa da corrupção, aponta investigação da Lava Jato

Na ação, seis suspeitos foram presos no local, entre eles pai, filho e primos de uma mesma família. Com eles, além dos cigarros, a polícia encontrou uma espingarda que estava guardada no barracão. Os policiais ainda apreenderam dois veículos, um deles uma Kombi carregada de cigarros e a caminhonete Hilux do dono do sítio.

Contrabando

Os suspeitos estão detidos na carceragem da sede da Polícia Federal em Curitiba e, segundo informações da PM, disseram que a carga veio do Paraguai e que seria distribuída na Lapa, cidade da RMC, localizada a 60 quilômetros de Curitiba. Os suspeitos deverão responder por contrabando.

A triagem dos cigarros foi realizada na sede da PF e depois encaminhada para a Receita Federal. Foi necessário um comboio de cinco veículos para transportar a carga.

Bandido rouba carro e provoca dois acidentes de trânsito na sequência, um deles com viatura