100 tiros de uma vez!

Motorista sem cinto leva polícia a apreender “engenhoca” de metralhadora. Assista!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira (24), um carro recheado com armas e uma “engenhoca”, que era capaz de equiparar uma pistola a uma metralhadora, ou seja, dar até 100 tiros sem recarregar. Um homem de 30 anos e uma mulher de 20 foram presos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido,

Um dos policiais que participou da apreensão explicou que o motorista foi parado pelos agentes, na BR 386, em Montenegro, porque estava sem o cinto de segurança. Numa revista ao veículo, um Fiesta, encontraram uma bisnaga de lubrificante para armas. Desconfiados da apreensão, os policiais decidiram fazer uma revista mais minuciosa no automóvel.

Os agentes acabaram encontrando um arsenal escondido pelo carro: 10 pistolas (dentre elas 7 Glocks), quatro revólveres de diversos calibres,1400 cartuchos de diversos calibres, inclusive de uso restritos às forças armadas e policiais e cinco acessórios para aumentar o poder de fogo do armamento, equiparando um pistola a uma metralhadora, podendo disparar até 100 tiros sem recarregar.

Aos policiais o condutor declarou que estava trazendo o armamento do Paraguai e que o mesmo seria entregue em Porto Alegre.

Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF