Pânico na cidade!

Moradores são feitos reféns durante roubo a banco em Guaraqueçaba

Foto: Colaboração.

Bandidos atacaram uma agência bancária do Itaú em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (10), e fizeram cinco moradores reféns. Embora a quantia levada não tenha sido divulgada, os assaltantes conseguiram escapar com malotes de dinheiro de dois caixas eletrônicos. Até um carro de um morador da cidade foi roubado.

Segundo a Polícia Militar (PM), usando armas longas, pelo menos três homens invadiram a agência e detonaram tudo. Quando conseguiram explodir o banco, fugiram levando o dinheiro e tentaram pegar uma lancha/ambulância da prefeitura da cidade, mas não conseguiram.

Moradores contaram que o barco estava preso a uma corda e, quando viu que seria levado, o piloto acelerou o mais rápido que conseguiu para escapar.

Os bandidos pegaram algumas pessoas como escudo para depois roubar um carro de um dos moradores. Como não conseguiram pelo mar, os bandidos pegaram a estrada que liga Guaraqueçaba a Antonina, a PR-405. No trajeto, que não é dos melhores, já que a estrada é de chão, a PM chegou a intervir e tentar abordá-los, mas houve confronto e os assaltantes escaparam.

Cidade em pânico!

Guaraqueçaba, que tem cerca de 10 mil habitantes, ficou em pânico com a explosão. Pelas redes sociais, os moradores contaram que a ação acordou toda a cidade. Nos áudios, enviados através do aplicativo whatsapp, era possível até mesmo ouvir os disparos de arma de fogo efetuados pelos bandidos.

Um dos dois carros usados pelos marginais foi detonado a cerca de 20 quilômetros de Guaraqueçaba. Os caixas eletrônicos eram os únicos que ficavam disponíveis à população fora do horário de funcionamento da agência da cidade.