Avenida Arthur Bernardes

Homem que fazia panfletagem é morto perto da estação-tubo Santa Quitéria

Foto: Alexandre Xavier/Colaboração

Um jovem que trabalhava com panfletagem eleitoral na Avenida Presidente Arthur Bernardes, próximo à estação-tubo Santa Quitéria, foi baleado na tarde desta segunda-feira (26). Ele não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, às 16h05 foi recebida a informação de que foram disparados vários tiros na via e um homem tinha sido atingido. O Siate foi acionado, mas nada pôde ser feito pela vítima, que foi identificada como Jefferson de Paula Colaço, 22 anos, conhecido como Bira.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o assassinato, quatro homens que estavam em um Fluence branco estacionaram o carro do outro lado da avenida e foram em direção ao cabo eleitoral, que aguardava o semáforo fechar para entregar os panfletos. Bira foi atingido por pelo menos seis tiros de pistola calibre 380.

O rapaz usava uma tornozeleira eletrônica – equipamento para o controle de detentos em regime semiaberto. Ele esteve preso por roubo. Familiares de Jeferson informaram à polícia que ele vinha recebendo ameaças.

Quem tiver informações que possam auxiliar as investigações da DHPP pode fazer a denúncia, de forma anônima, pelo telefone 0800-643-1121.