Sem dó!

Homem é executado em tradicional rua do centro de Curitiba

Foto: Rodrigo Félix Leal

Wesly dos Santos, 22 anos, conhecido como “Xiru”, foi morto a tiros em um crime que, para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi execução. O assassinato aconteceu por volta das 20h desta terça-feira (14), na Rua São Francisco, ponto movimentado do Centro de Curitiba.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o rapaz bebia cerveja, sentado em uma cadeira de bar quando dois homens se aproximaram e efetuaram os disparos. “Foram vários tiros de pistola calibre 9 milímetros, em um crime com características claras de uma execução, um acerto de contas”, disse o delegado Cássio Conceição.

Segundo a perícia, Xiru foi atingido por cinco disparos na cabeça, dois nas costas e múltiplos ferimentos no braço direito. As investigações da DHPP começaram já no local do crime e as primeiras informações confirmadas pela polícia são a de que Xiru era um traficante. “Além disso, seria proprietário de um bar no Centro, mas ainda vamos investigar”, disse o delegado.

Conexões

A atividade do rapaz morto, segundo apurou a DHPP, era a venda de drogas na região central de Curitiba, mas ele não agia sozinho.

"Foram vários tiros de pistola calibre 9 milímetros”, disse o delegado Cássio Conceição. Foto: Rodrigo Félix Leal
“Foram vários tiros de pistola calibre 9 milímetros”, disse o delegado Cássio Conceição. Foto: Rodrigo Félix Leal

“Ele seria uma das pessoas que comandava o tráfico no Centro. Nós também já estamos apurando outra informação de que há alguns meses ele esteve envolvido na morte de outro traficante”, explicou o delegado.

A suspeita da DHPP é de que o crime tenha acontecido por uma disputa por ponto de venda de drogas ou ainda acerto de contas, caso fique comprovado que ele esteve envolvido no assassinato.

Câmeras

O local onde Xiru foi morto, próximo ao cruzamento da Rua São Francisco com a Rua Riachuelo, possui algumas câmeras de segurança e é nisso que a Polícia Civil espera encontrar algumas respostas. O delegado informou que os investigadores devem analisar, nos próximos dias, se as câmeras encontradas registraram alguma coisa.

O que chamou a atenção da polícia foi a audácia dos atiradores. A rua onde o crime aconteceu costuma ser frequentada por muita gente, principalmente no período noturno, por haver bares e uma praça que se tornou ponto de encontro de jovens.

A DHPP pede que as pessoas que possam colaborar com algum tipo de informação entrem em contato através do disque-denúncia, pelo telefone 0800-643-1121.