Ação rápida

Dupla rouba carros de luxo, mas é pega poucas horas depois pela polícia

Dois homens foram presos nesta segunda (16), em Curitiba, poucas horas depois de roubarem dois veículos de luxo avaliados em aproximadamente R$ 500 mil. De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o proprietário dos veículos estava chegando em casa quando foi abordado por três homens armados, no bairro Bacacheri.

Segundo o delegado Matheus Loiola, o primeiro a ser preso foi Diego Felipe da Silva, 23 anos, que foi encontrado na região do Jardim Botânico no momento em que tentava dar partida em um dos carros roubados, uma BMW X4. De acordo com imagens de câmeras de segurança, e com a polícia, Diego não participou da abordagem a vítima e alegou a polícia que havia recebido R$ 100 para retirar o carro do local.

O outro envolvido no crime, Paulo Eduardo Gulchinski, 23 anos, usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão, segundo a polícia, e participou da abordagem. Ele foi preso em uma oficina mecânica, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele estava com a chave de uma Mercedes GLA 200, também roubada na ocasião. O carro foi encontrado logo em seguida no bairro Jardim das Américas.

“Eram três assaltantes no momento da abordagem e eles levaram os veículos. Nós começamos as investigações e localizamos o Diego, que estava dentro da BMW com o objetivo de levar esse veículo, possivelmente, para um desmanche em São José dos Pinhais. Imediatamente foi dada voz de prisão e em seguida fomos para a Região Metropolitana e encontramos o Paulo com as chaves da Mercedes. A vítima reconheceu o Paulo como sendo o autor do crime e as investigações continuam e vamos identificar os outros assaltantes”, contou o delegado.

Um dos presos usava tornozeleira eletrônica. Foto: Fabio Alexandre
Um dos presos usava tornozeleira eletrônica. Foto: Fabio Alexandre

Câmeras mostram mais envolvidos

A polícia ainda busca por dois homens envolvidos no crime. Eles aparecem em imagens de câmera de segurança da casa da vítima, juntamente com Paulo, que foi preso.

A dupla tem passagem pela polícia e agora Diego responde por receptação, já que não há provas de sua participação no crime e não foi reconhecido pela vítima. O outro preso, Paulo, foi autuado em flagrante por roubo, pois foi reconhecido.