Lamentável!

Domingo de Atletiba teve briga entre torcedores em bairros de Curitiba

O dia de clássico entre Coritiba e Atlético, em Curitiba, teve pancadaria fora das arquibancadas. Segundo a Polícia Militar, foram atendidas solicitações de brigas de torcedores nos bairros Pinheirinho, São Lourenço e também no Centro de Curitiba.

Segundo o Coordenador do setor de Planejamento do 13º Batalhão, major Arildo Medeiros Dias, o clássico ocorreu de maneira tranquila, sem registro de ocorrências graves no entorno do estádio. A biometria, porém, deixou a desejar.

Acionamentos

Por volta de 8h23 a PM recebeu uma ligação pelo 190 que apontava uma aglomeração de cerca de 30 torcedores na Rua Rosa Machado, no bairro São Lourenço, os quais estariam promovendo algazarra e portando pedaços de madeira. Próximo dali, também houve registro da presença de torcedores na Rua Mateus Leme e na Avenida Anita Garibaldi. As equipes foram até os locais e dispersaram os envolvidos, sem prisões.

No bairro Pinheirinho, também pela manhã, outro acionamento apontava que na Rua Izaac Ferreira da Cruz, próximo a Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração, um grupo de aproximadamente 50 torcedores do Coritiba estariam armados com barras de ferro e pedras. As viaturas do 13º Batalhão, do Bope e da Guarda Municipal, com apoio da aeronave do BPMOA, averiguaram a denúncia e dispersaram as pessoas para evitar brigas.

Perto da Praça Ouvidor Pardinho, na Rua Nunes Machado, a PM foi acionada para atender uma rixa entre torcedores. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) esteve no local e os envolvidos já tinham fugido. Em outra situação, depois do jogo, um ônibus do Coritiba foi apedrejado na Rua Coronel Dulcídio, mas ninguém ficou ferido.