Condomínio da morte

Condomínio ‘Serra do Mal’ registra seu primeiro homicídio de 2018

Foto: Marco Charneski

O condomínio Serra do Mar, no bairro Riacho Sode, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, que ficou conhecido por seu “rastro” de crimes nos últimos anos – já são pelo mais de 30 homicídios – , registrou mais um assassinato em suas dependências. Desta vez, a vítima foi Ricardo da Costa, 31 anos, executado no fim da tarde desta quinta-feira (18), possivelmente enquanto chegava do trabalho em casa, visto que estava uniformizado.

Conforme o tenente William Correia, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o assassino deve ter descarregado um revólver calibre 38 inteiro na vítima, já que a polícia verificou pelo menos cinco tiros no corpo de Ricardo, a maioria na cabeça.

Falta colaboração

O tenente explicou que os moradores locais ouviram os disparos e chamaram a polícia. Mas, apesar do crime ter ocorrido na rua interna do condomínio, quase de frente para as janelas dos apartamentos, ninguém contou à polícia o que viu. Claramente por medo, já que o residencial é palco de muitas disputas sangrentas por “domínio do poder”. Não se descarta a hipótese de que Ricardo tenha sido morto por moradores de lá.

Leia também: Todas as matérias sobre o Condomínio Serra do Mar

Apesar de Ricardo já ter antecedente criminal, a esposa dele disse aos policiais que ele não mexia com drogas e desconhece o motivo do crime. “Sabemos que aqui as pessoas não falam por medo, sentem-se intimidadas. Mas é importante que a população nos passe informações, à PM mesmo, pelo telefone do Disk Denúncia (181) ou à Polícia Civil, pois a ajuda da população é essencial para esclarecer o motivo do crime”, alertou o tenente.

“Condomínio da Morte”

No ano passado, a Guarda Municipal fez um levantamento, mostrando que desde 2012, data da entrega dos imóveis, até o início do ano passado, pelo menos 30 mortes violentas ocorreram no local. Mas essa conta já deve ter chego a perto de 40, visto que as mortes não cessaram no local.

O rastro de sangue deixado no pátio deu ao local os apelidos de “Serra do Mal” e “Condomínio da Morte”.

Leia também sobre o condomínio:

Mulher é retirada de dentro de casa, morta e enterrada nos fundos do Serra do Mar

Homens armados chegam atirando e tocam terror no condomínio Serra do Mar

Paratleta é assassinado a tiros no condomínio da morte”. Família foi poupada

Ex-morador do Condomínio Serra do Mar é assassinado durante jogo de futebol