enkontra.com
Fechar busca

Política

PT

‘Se preparem, porque, se necessário, eu serei candidato à Presidência’, diz Lula

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Instituto Lula.

Em seu primeiro ato público do ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que se necessário vai ser candidato a presidente da República. A declaração foi dada durante o 29º Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Salvador, na Bahia.

“Se preparem, porque, se necessário, eu serei candidato à Presidência. Se eu for candidato, é para a gente ganhar as eleições desse país”, disse Lula, a uma plateia que usava bonés vermelhos com a inscrição “Estamos com Lula”.

Mais cedo, no mesmo evento, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido ainda não tomou a decisão sobre uma eventual candidatura do ex-presidente, mas que ele é “aspiração nacional”.

Gritos de apoio

Durante o discurso, Lula era interrompido pelo público com o grito “Brasil pra frente, Lula presidente”. O ex-presidente da República disse ainda que durante este ano vai andar pelo País para recuperar a imagem do PT e sua própria imagem. Ele voltou a afirmar que a legenda está sendo criminalizada pela mídia e pela Justiça.

Lula defendeu que todos que queiram ser candidatos tenham esse direito. “Se o Temer quer ser, ótimo, se o Serra quer ser, ótimo, se o Moro quer ser, ótimo, se os delegados querem ser, todo mudo que quer ser candidato tem direito, entre num partido e vá para as ruas”, afirmou.

Defesa do crescimento

O ex-presidente fez um discurso defendendo que o País volte a crescer através de investimentos do governo. “O único jeito desse país voltar a crescer é o Estado investir, pode mexer no compulsório, pode aumentar a dívida. A melhor forma de diminui a dívida com proporção do PIB, é fazer o PIB crescer”, afirmou.

Lula destacou que o Brasil precisa fazer a reforma agrária e voltar a usar os bancos públicos para financiar a agricultura familiar, os pequenos empresários e os consumidores.

Na quinta-feira, 12, Lula vai a Brasília para participar do Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

34 Comentários em "‘Se preparem, porque, se necessário, eu serei candidato à Presidência’, diz Lula"


coxa branca
coxa branca
7 meses 6 dias atrás

fdp… vade retro satanás … tomara que seja lançado candidato e preso na sequência assim desmoraliza de vez o partido dos vermelhinhos fdp

A Gabardo
A Gabardo
7 meses 11 dias atrás

Tem que voltar mesmo, a elite nunca esteve tão ameaçada durante esses anos !! Voltar com tudo e criar uma guerrilha armada para lutar contra a elite, quero ver essa turminha sair nas sacadas a partir do momento que cada combatente tiver maquinado nas ruas!!

Corisco
Corisco
7 meses 11 dias atrás

Se bêbado e semianalfabeto ele criou 12 milhões de emprego, promoveu a inclusão social, permitiu ao pobre comer carne e comprar carro…. imagine se ele fosse culto…mas não vai ter jeito……o homem vai voltar e para o bem do povo brasileiro tem que ser já. VOLTA LULA!

Sampaio
Sampaio
7 meses 11 dias atrás

So poderia vir um comentario desses de um coxa …

Corisco
Corisco
7 meses 11 dias atrás

A realidade dói, ainda mais para pobretão metido a rico…….ele criou 12 milhões de emprego, promoveu a inclusão social, permitiu ao pobre comer carne e comprar carro….isso é real, ninguém pode negar….ele fez e faz de novo.

Mário
Mário
7 meses 11 dias atrás

Ele tem
Que ser preso ou ao menos responder em liberdade

Eu não
Duvido
Da burrice do povo deste país , depois de 13 de desgovernos, palhaçadas e roubalheira que deixou o país quebrado em
Cacos

Mário
Mário
7 meses 11 dias atrás

Bêbado megalomaníaco

Governa através do sistema comunista e corrupto do PT, pois sendo um bêbado semianalfabeto , a única coisa que sabe e meter a mão

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas