Na areia!

Lutador morre após ser atingido por raio no litoral do Paraná

Markine Sebastião dos Santos chegou a ser atendido, mas não resistiu. Foto: Colaboração/Agora Litoral
Markine Sebastião dos Santos chegou a ser atendido, mas não resistiu. Foto: Colaboração/Agora Litoral

O lutador Markine Sebastião dos Santos, 40 anos, morreu ao ser atingido por um raio na praia de Caiobá, no litoral do Paraná, no final da tarde desta terça-feira (28). Ele jogava bola na praia com alguns familiares quando a descarga elétrica o atingiu. O homem era de Campo Mourão, no centro-oeste do Estado, e passava o feriado no litoral.

Em janeiro deste ano, um cinegrafista amador flagrou uma situação semelhante. Uma garota andava na areia quando foi atingida por um raio.

O acidente com o raio aconteceu próximo ao Sesc de Caiobá. Markine foi prontamente socorrido pelos bombeiros que tentaram de tudo para salvá-lo.

Ainda no calçadão, o lutador teve uma parada cardiorrespiratória e isso piorou seu estado. Ele chegou a ser levado de helicóptero ao Hospital Regional de Paranaguá, mas não resistiu.

O lutador era conhecido como Mestre Markine e tinha uma academia em Campo Mourão. Segundo a imprensa local, o homem era reconhecido pelo trabalho nas artes marciais. Além da grande quantidade de alunos, Markine também consagrava algumas conquistas. O homem era casado e a esposa está grávida de três meses.