Ultrapassagem proibida

BR-116 fica horas bloqueada após acidente com morte entre ônibus e caminhão

Foto: Divulgação/PRF.

Um grave acidente envolvendo um ônibus da prefeitura de Agudos do Sul com estudantes e um caminhão deixou uma pessoa morta a ao menos 15 feridas na noite desta terça-feira (04). A colisão frontal aconteceu no quilômetro 183,5 da BR-116, na região de Campo do Tenente. Entre os feridos, três estão em estado grave.

Caminhão lavava calcário para o Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação/PRF.
Caminhão lavava calcário para o Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação/PRF.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, o ônibus transportava estudantes que voltavam de Mafra, em Santa Catarina, para Piên e Agudos do Sul, no Paraná.  Em determinado trecho da viagem, o caminhão invadiu a faixa contrária, em um trecho onde a manobra de ultrapassagem é proibida pela sinalização, e colidiu contra o ônibus, segundo a PRF. O ônibus levava 28 pessoas.

O caminhão envolvido no acidente transportava 37,9 toneladas de calcário e seguia de Itaperuçu para a cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

Bloqueada

A BR-116 ficou totalmente interditada em Campo do Tenente das 23 horas de ontem às 2 horas da madrugada desta quarta-feira, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos, alternadamente. A pista foi totalmente liberada por volta das 4 horas.

Um passageiros do ônibus não resistiu e morreu no local. Foto: Divulgação/PRF.
Um passageiros do ônibus não resistiu e morreu no local. Foto: Divulgação/PRF.