VANDALISMO

Unidade de Saúde da CIC é arrombada e furtada em Curitiba

Foto: Lineu Filho.

A unidade de saúde Campo Alegre, no CIC, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (18). Do local, que é praticamente novo, foram levados três computadores, um frigobar e até mesmo seringas. Além disso, paredes foram riscadas, janelas e maçanetas quebradas, e medicamentos foram espalhados pela unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informou que alguns medicamentos foram perdidos. Os ladrões deixaram uma geladeira aberta e, por conta disso, doses de insulina foram perdidas, já que precisam de refrigeração.

A equipe da Tribuna do Paraná esteve no local e apesar dos furtos e vandalismos, o atendimento estava sendo feito normalmente nesta segunda-feira (18). A Guarda Municipal, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que deve solicitar providências à empresa terceirizada que cuida da segurança do local juntamente com eles. Além disso, a possibilidade de um efetivo da GM estar sempre no local está sendo estudada.

Outras unidades de saúde também foram furtadas nesse ano. A unidade Sambaqui, no bairro Sítio Cercado, passou por dois furtos em menos de 6 meses, onde foram levados computadores, medicamentos e outros equipamentos utilizados no atendimento aos pacientes. O lugar também foi alvo de vandalismo, assim como a unidade Campo Alegre, furtada nessa segunda (18). Na ocasião, janelas foram quebradas.

Unidade de saúde de Curitiba é palco de vários assaltos

Campo Alegre

A unidade de saúde foi inaugurada em dezembro de 2016 e no total foram investidos R$ 2,5 milhões para a construção. No local há oito consultórios médicos e de enfermagem, além de atendimento odontológico. Somente nessa unidade, são recebidas mais de 10 mil pessoas que moram na região.

População pode contribuir

A população ainda pode ajudar na fiscalização das unidades de saúde de Curitiba. Segundo a prefeitura, se um morador perceber alguma situação suspeita, a Guarda Municipal deve ser acionada através do 153. Ainda é possível entrar em contato com a empresa terceirizada de segurança pelo telefone 3045-7940.