Rajadas de vento

Temporal deixa mais de 50 casas destelhadas na Grande Curitiba

Foto: Bruno Fávaro/RPC

Com rajadas de vento chegando a 75 quilômetros por hora, a madrugada deste domingo (22), foi de medo para os moradores do município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a Defesa Civil, 57 casas ficaram danificadas, a maioria destelhada, e diversas árvores foram derrubadas. O Colégio Estadual Valdevino Parolin Acordes teve a estrutura bastante abalada pelo temporal.

Leia mais: Depois dos ventos fortes da madrugada, Curitiba segue com tempo nublado

Conforme a Defesa Civil, os bairros mais afetados são o Santa Maria e o Jardim Veneza. Segundo o órgão, 21 pessoas continuam desalojadas na cidade, mas nenhuma desabrigada. Em Curitiba, foram atendidas 10 ocorrências de residências danificadas.

Foto: Bruno Fávaro/RPC
Foto: Bruno Fávaro/RPC

Balanço

Os temporais da madrugada deste domingo afetaram 27 municípios do Paraná, atingindo cerca de 2 mil paranaenses e deixando 255 casas danificadas. A cidade mais afetada foi Pato Branco, no Sudoeste do Estado, onde 78 casas ficaram destelhadas. Depois vem Fazenda Rio Grande e em seguida Ponta Grossa e Realeza, com 20 casas danificadas em cada uma.

Previsão

O domingo segue com chuvas no Paraná. O risco de algum temporal ao longo do dia é menor, mas ainda permanece em setores mais próximos de São Paulo, regiões onde esquenta um pouco mais. Na maior parte do Estado destaque para o acumulado de chuva na metade oeste. Gradualmente o tempo vai melhorando a partir do oeste, sudoeste e o sul paranaense.

Veja mais informações sobre a previsão do tempo