Fim da caçada

Suspeitos de roubar e matar taxista são capturados

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Três pessoas suspeitas do latrocínio (roubo com morte) que vitimou o taxista José Rocha, 74 anos, foram identificadas pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, na quarta-feira (30). Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos pela polícia após o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedida pela Justiça. Um adolescente, de 15 anos, também envolvido na morte do taxista foi apreendido.

As prisões e a apreensão o menor ocorreram nos municípios de Rio Branco do Sul e Cerro Azul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O crime

Em 3 de setembro, o taxista foi abordado pelos suspeitos em frente ao Hospital Municipal de Rio Branco do Sul. O trio teria solicitado uma corrida, porém, minutos depois, armados com uma faca, obrigaram o taxista a levá-los ao Litoral do Estado.

A vítima se negou a fazer a seguir caminho e foi morto a facadas pelo trio que foi até São José dos Pinhais e jogou o corpo do taxista em uma região rural no bairro Contenda – nas proximidades do pedágio na BR- 376. O corpo foi localizado três dias depois.

José Rocha foi assassinado a facadas. Foto: Reprodução
José Rocha foi assassinado a facadas. Foto: Reprodução

Os suspeitos seguiram para o litoral. Segundo investigações, trio estava fugindo porque havia tentado matar um rapaz, de 24 anos, um dia antes do crime contra o taxista. “Eles esfaquearam um rapaz e desesperados para fugir, roubaram e mataram o taxista. Ao perceber o tamanho da repercussão do caso, voltaram do litoral direto para o município de Cerro Azul para se esconder”, explicou o delegado Michel Teixeira.

Caçada

Ao receber informações de que um dos envolvidos no crime teria retornado a Rio Branco do Sul, a Polícia Civil conseguiu chegar até o homem de 21 anos. O suspeito estava escondido na casa da mãe, no bairro Nodari. Ele não resistiu a prisão e ao ser questionado sobre a localização dos outros envolvidos, disse a polícia os dois estariam em uma residência em Cerro Azul.

Na a região rural do município de Cerro Azul, os policiais encontraram o homem, de 22 anos, e seu irmão, o adolescente, de 15 anos. Os suspeitos fugiram para um matagal. “Fizemos um cerco. Foram seis horas de negociação até que os suspeitos se entregaram”, comentou o delegado Michel.

As investigações continuam para localizar o veículo da vítima que está desaparecido. “O carro é um Voyage branco. Quem tiver mais informações pode entrar em contato com a delegacia pelo telefone (41) 3299-1500”, informou Michel.

O menor confessou o crime e foi encaminhado para o Conselho Tutelar e ao Fórum de Rio Branco do Sul, onde recebeu internação provisória. Os dois maiores responderão por tentativa de homicídio e latrocínio, ambos permanecem presos e aguardam à disposição da Justiça.