Enguiçado ou brincadeira?

Por centímetros, trem acerta traseira de carro estacionado irregularmente em Curitiba! Assista!

Um fato inusitado poderia ter terminado com um carro totalmente destruído por um trem no bairro Alto da XV, em Curitiba. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra um carro branco parado com a traseira quase em cima da linha do trem, próximo ao cruzamento da Rua Fernando Amaro com a Rua Padre Germando Mayer. O gigante passa muito perto do carro e, em determinado momento, parte do trem acerta o carro e rasga a lataria do Clio. O símbolo da marca do carro foi parar longe. (Confira no vídeo abaixo)

CLIOA Tribuna entrou em contato com o dono do automóvel, um Clio branco quatro portas. Mas o proprietário, ao ouvir que se tratava de uma equipe de reportagem, desligou o telefonema. Por isto, não é possível saber exatamente quando o fato ocorreu, nem se tratou-se de uma brincadeira proposital (para ver a perícia do motorista em parar o carro na distância exata de não ser atingido pelo trem), ou se o carro enguiçou ali e não havia como removê-lo.

O fato é que, ao ver o trem se aproximando e buzinando, o motorista não parece estar desesperado, nem tenta sinalizar ao maquinista para frear a locomotiva. Ele fica aguardando a passagem e comemora enquanto os vagões passam raspando no Clio. A distância entre os vagões e a porta traseira do carro não deve dar nem 10 centímetros.