Vai viajar?

Acompanhe o movimento das estradas no feriado do Natal

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O movimento das estradas e rodovias começa a aumentar a partir de hoje, principalmente na BR 277, BR 101, BR 376 e todas as outras que levam para as praias. Ninguém quer começar o fim de semana de Natal parado no trânsito, não é mesmo? Por isso, a Tribuna entrou em contato com as principais concessionárias utilizadas pelos paranaenses nesta época do ano e descobriu quais serão os horários com maior fluxo de veículos e os trechos que merecem atenção dobrada.

Veja como está o fluxo das estradas agora

Então, aproveite a tabela que preparamos e programe sua viagem. Nas estradas administradas pela Autopista Litoral Sul, por exemplo, são esperados mais de 63 mil veículos por dia, o dobro da quantidade normal. Já no trecho da Ecovia, a previsão é de 26 mil carros por dia, um movimento 25% maior do que o registrado no mesmo período em 2015. Com previsões assim, as concessionárias precisaram reforçar suas equipes de atendimento com mais colaboradores de plantão, além de guinchos, ambulâncias, viaturas médicas e veículos de apoio. Mesmo assim, elas contam com o apoio total dos motoristas para evitar acidentes.

Leia também

“O usuário deve cuidar de só viajar depois de verificar todas as condições do carro, de programar os melhores horários de viagem e de cuidar bem da direção, mantendo toda a atenção na pista. Com isso, o tempo de confraternização, descanso e lazer estará garantido para todos”, orientou Raul Boff, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia. Vale ressaltar também que todas as concessionárias disponibilizam o serviço de 0800 para que os usuários possam registrar alguma emergência e receber informações.

 

Telefones úteis

Polícia Rodoviária Federal: 191

Ecovia: 0800 410 277

Autopista Litoral Sul: 0800 717 1000

Rodo Norte: 0800-42-1500

Trânsito das estradas agora

Acompanhe pelo Waze

Acompanhe pelo Twitter