Tragédia

Motociclista morre em acidente na BR-277 após ser atingido por carro e colidir contra anteparo

Depois de ser atingida pelo Golf, moto colidiu contra anteparo, provocando ferimentos graves no motociclista, que não sobreviveu. Foto: Lineu Filho

Um motociclista de 31 anos, identificado como Igor Flávio de Oliveira, morreu em um acidente na BR-277, na manhã deste sábado (24). O rapaz viajava de Paranaguá para Curitiba, na companhia de dois amigos, no momento do acidente, ocorrido por volta das 10h30, quando o trio passava pelo quilômetro 50 da rodovia, cerca de três quilômetros antes do pedágio, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com Johnny Caprini, um dos amigos da vítima, um Golf de cor bordô que trafegava alguns metros à frente deles ultrapassou um caminhão e reduziu bruscamente a velocidade na tentativa de acessar a alça de retorno para a pista sentido litoral. “Vínhamos lado a lado, mas como eu estava mais à direita tive tempo de puxar a moto e desviar. Ele colidiu no anteparo. Foi muito rápido”, afirmou.

Com o impacto, Igor foi lançado cerca de 100 metros à frente e morreu na hora. A motocicleta, uma Suzuki GSX 750, ficou completamente destruída. Equipes de resgate da concessionária Ecovia, responsável pela administração do trecho, e viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. A pista no sentido Curitiba ficou parcialmente interditada e o trânsito teve de ser canalizado para a faixa da esquerda até a chegada do IML.

Segundo Johnny, os amigos estavam acostumados com o trajeto. “A gente sempre subiu a serra sem nenhum problema. É uma tragédia”, lamentou. O destino final do trio seria um encontro de motociclistas que acontecia na Rua João Negrão, em Curitiba. O motorista do Golf fugiu do local sem prestar socorro.

Motocicleta ficou completamente destruída após a colisão. Foto: Lineu Filho
Motocicleta ficou completamente destruída após a colisão. Foto: Lineu Filho