honras

Greca homenageia GM que atirou em pichador

Guarda Municipal foi homenageado pelo prefeito Rafael Greca. Foto: Reprodução/Facebook
Guarda Municipal foi homenageado pelo prefeito Rafael Greca. Foto: Reprodução/Facebook

O Guarda Municipal Ulisses de Souza, que na última sexta-feira (30) atirou na perna de um rapaz que pichava o muro do Cemitério Municipal, no Centro de Curitiba, foi homenageado pelo prefeito Rafael Greca. Em postagem em um perfil da rede social, o guarda postou fotos da homenagem recebida e uma mensagem sobre a condecoração. “Ontem tive o privilégio de receber congratulação do Prefeito de Curitiba Rafael Greca, pelo trabalho bem feito”.

Detalhes do bilhete enviado por Greca ao guarda. Foto: Reprodução/Facebook
Detalhes do bilhete enviado por Greca ao guarda. Foto: Reprodução/Facebook

Na homenagem, além de uma gravura, há um bilhete manuscrito, assinado por Greca, datado do dia 02 de abril. “Para o GM Ulisses de Souza, a gratidão do prefeito e da cidade pela sua admirada atuação em favor do monumental Cemitério Municipal São Francisco de Paula”, disse o prefeito.

Relembre o caso

Um rapaz de 21 anos foi atingido pelo Guarda Municipal quando pichava a capela do Cemitério Municipal, por volta das 5 horas da manhã da última sexta. Segundo a Secretaria de Defesa Social, responsável pela GM, o suspeito não cumpriu a ordem de prisão, ofendeu o agente e ainda atirou a lata de spray em direção ao guarda. Na sequencia, o rapaz teria feito menção de que sacaria uma arma, o que provocou a reação de Souza. O suspeito foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.

Pichador desacata GM e acaba baleado após ser pego no flagra em Curitiba