cronograma

Defensoria Pública do Paraná vai abrir concurso com salários de R$ 14 mil

Foto: Antônio More.

A Defensoria Pública do Estado do Paraná divulgou nesta quinta-feira (12) que o 3.º Concurso para Defensor Público será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O edital de abertura deve ser divulgado nas próximas semanas. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a seleção é para preencher seis vagas existentes, além do cadastro reserva, com remuneração de R$ 14.294,12.

As provas, que ainda não tem data para ocorrer, devem ser aplicadas em Curitiba e divididas em quatro fases, todas com caráter classificatório e eliminatório. Na primeira fase, os candidatos devem passar por uma prova objetiva, com cem questões de múltipla escolha. A segunda fase será composta por duas peças judiciais e quatro questões dissertativas. Em um terceiro momento, os classificados vão ser avaliados de forma oral. Por fim, devem passar por uma avaliação de títulos.

Retrospecto

No último concurso promovido pela Defensoria Pública do Paraná, em 2014, estavam previstas 129 vagas para o cargo de Defensor Público, Classe Inicial. No fim do processo, 56 candidatos foram aprovados, mas apenas 42 foram nomeados até o momento.