Bloqueio parcial

Caminhão tomba e complica o trânsito na BR-376 sentido Santa Catarina

Foto: Divulgação/PRF

Ao perder o freio, um motorista perdeu o controle do caminhão que dirigia e o veículo tombou no quilômetro 665 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (9). Apesar do susto, ninguém se feriu. O fluxo de veículos ficou parcialmente interditado no sentido Santa Catarina (SC).

Aos policiais rodoviários federais, o motorista do caminhão disse que, no momento em que passava pela serra, foi fechado por um caminhão menor. Na tentativa de evitar um acidente, ele tirou o veículo para fora da pista e sentiu que perdeu o freio.

Com a manobra, o baú da carreta colidiu contra um caminhão-tanque que passava bem na hora. Conforme a PF, o caminhão-tanque não chegou a ter danos grandes e nem vazou combustível.

O caminhão estava carregado com milho, mas a carga não chegou a se espalhar pela pista. Por causa do acidente, uma das três faixas continua interditada no sentido a SC. Uma equipe da PRF continua no local para dar apoio aos motoristas envolvidos e também aos veículos que passam pela estrada.