Veja a lista!

Bairros de Curitiba podem ficar sem água nesta terça e quarta-feira

Foto: Reprodução/RPC

Moradores do Boqueirão, Capão da Imbuia e Tarumã devem ficar sem água durante toda esta terça-feira (19). Obras da Sanepar em dois pontos da cidade vão limitar o fornecimento de água para essas regiões e secar as torneiras de quem não tiver caixas d’água em suas casas. Na quarta (20), a interrupção pode afetar moradores do Alto Boqueirão.

A interrupção do fornecimento de água no Boqueirão, nesta terça, será causado por uma obra de melhoria prevista para começar as 8h30 e terminar no início da tarde. A Sanepar não especificou que tipo de obra e nem o local que era será realizada.

Já os moradores do Tarumã e Capão da Imbuia ficam sem água durante todo o dia. O reservatório localizado no Tarumã ficará sem energia elétrica, impedindo o processo de purificação da água. A interrupção não será total, mas afetará todas as residências do bairro. O restabelecimento deve acontecer apenas no período da noite desta terça.

Nesta quarta, será a vez de moradores do Boqueirão ficarem em alerta para uma possível falta de água caso não possuam sistema de reserva. Por causa de uma obra de manutenção, a Sanepar vai fechar o fornecimento a partir das 9 horas. A normalização, gradativa, está prevista para o fim da tarde de quarta.

Recomendação

Além de recomendar o uso consciente da água, evitando desperdício, a Sanepar sugere que todas as residências possuam caixas d’água de 500 litros. A quantidade é suficiente para manter o abastecimento normal de uma residência por 24 horas. Eventuais dúvidas podem ser solucionadas pelo 0800 200 0115.