Passos da vida!

Baile da Melhor Idade no Cajuru reuniu interação, lazer, diversão e autoestima aos participantes

Participantes lotaram salão paroquial. Foto: Átila Alberti.

Música animada, concurso para escolher a rainha e o rei do evento e disposição para dançar a tarde toda marcaram o Baile da Melhor Idade, que ocorreu no Salão Paroquial da Igreja São José, no Cajuru, na tarde de ontem. Dezenas de pessoas participaram do evento, que começou às 14h, e faz parte do programa Dança Curitiba, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Tribuna. A professora Leloir de Fátima Santos, do Núcleo Regional de Esporte e Lazer Cajuru, explicou que o baile era aberto à comunidade e tinha a intenção de promover a interação, lazer, diversão e melhorar a autoestima das pessoas da melhor idade.

Já para o concurso de rei e rainha da melhor idade somente puderam se inscrever aqueles que possuem mais de 60 anos de idade e participam das atividades promovidas pela secretaria, como aulas de ginástica e dança. A votação é feita por um grupo de jurados. Os três primeiros candidatos homens e as três primeiras mulheres escolhidas foram presenteados com uma cesta de produtos.

Como o baile será realizado em todas as regionais da cidade, ao final dos eventos, conforme Leloir, em novembro deste ano, haverá um grande concurso que vai reunir todos os ganhadores e premiar um casal como rei e rainha da melhor idade de Curitiba.

Grande amor

Foi em um baile, há 56 anos, que o casal Francisco Schmitt, 75 anos, e Acires Lucia Schmitt, 73, se conheceram. Ali dançaram pela primeira vez juntos e, desde então, seguem sincronizando os passos nos mais diferentes ritmos. “Gostamos bastante de música clássica, bolero e tango”, contou Acires, sobre as danças prediletas da dupla, que participa de bailes de três a quatro vezes por semana. Mesmo sem nunca ter feito nenhuma aula de dança, eles fizeram bonito no salão ontem.

Num destes bailes, há 56 anos, que Francisco e Acires se conheceram. Foto: Átila Alberti.
Num destes bailes, há 56 anos, que Francisco e Acires se conheceram. Foto: Átila Alberti.