aproveitadora

Auxiliar de enfermagem é presa por furtar pacientes

Uma auxiliar de enfermagem foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (16), suspeita de furtar objetos de uma idosa, no bairro Rebouças. A mulher, de 40 anos, foi flagrada por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital quando deixava a residência onde trabalhava. Com ela, a polícia encontrou um anel e um par de brincos de uma das moradoras.

De acordo com a DFR, Mirian Aparecida Ramalho Leite teria causado um prejuízo de R$70 mil, já que furtou outras joias da casa. Segundo Emmanoel David, delegado-adjunto da DFR, a família notou a falta de algumas peças há um mês e resolveu instalar uma câmera de segurança. A polícia foi chamada e a investigação começou.

No momento da prisão, a mulher, que trabalhava há cinco meses na casa, afirmou que encontrou o anel e os brincos no chão, mas os policiais encontraram em sua casa, no bairro Tatuquara, diversas peças – anéis, pingentes, pulseiras e diversas caixas de joias já vazias. Além disso, imagens de segurança mostram a enfermeira vasculhando caixas e gavetas.

Conforme contou o delegado, Mirian já tinha um receptador cuja identidade está sendo investigada. Algumas joias chegaram a ser negociadas. “Ela penhorava essas joias e fez isso com um par de brincos em ouro branco com brilhantes, avaliado em aproximadamente R$ 17 mil”, explicou.

A mulher não possui antecedentes criminais e deve responder por furto qualificado.

Suspeita foi presa em flagrante quando deixava local onde trabalhava. Foto: Átila Alberti.
Suspeita foi presa em flagrante quando deixava local onde trabalhava. Foto: Átila Alberti.