Estava abatido

Iniciativa da separação partiu de William Bonner

Reprodução.

As causas da separação do casal mais famoso da TV brasileira ainda são desconhecidas. William Bonner e Fátima Bernardes sempre foram zelosos em manter a vida particular longe dos holofotes. Mas os rumores de crise conjugal circulam desde o começo do ano, mas nunca nenhum dos dois comentou em público. O anúncio da separação rendeu muitos memes na internet.

Mas já se sabe que partiu de William pedir a separação. De acordo com rumores, o casal enfrentava crise conjugal. Quem assistiu ao Jornal Nacional na noite de segunda-feira, percebeu um William Bonner diferente. O semblante estava mais fechado do que de costume e a interação com os colegas, uma das suas marcas registradas, fora deixada de lado.

Nem bate-papo com a Maria Júlia Coutinho, a moça do tempo, rendeu na segunda-feira. Bonner caminhou até o telão, saudou a colega como o apelido carinhoso “Maju”, e a partir daí ficou em silêncio observando-a discorrer sobre as condições do tempo.

Ao final do Jornal Nacional, William se despediu do público sentado na bancada, enquanto Renata Vasconcelos encerrava o jornal em pé. Bonner disse o “boa-noite” e não olhou mais para câmera. Ficou concentrado guardando as suas coisas.

Depois, enquanto o letreiro subia ele se levantou, trocou algumas palavras com Renata, mas continuou cabisbaixo. Eram os minutos que antecediam o anúncio da separação, disparados pela sua conta do Twitter.

História

William e Fátima se conheceram na Rede Globo em 1989, ano em que passaram a apresentar juntos o Jornal da Globo – foi a primeira bancada que eles dividiram em um jornalístico da emissora.

Na época, Fátima era casada com seu primeiro marido, um engenheiro, quando recebeu a primeira cantada de Bonner, que disse que ele já tinha “notado” a jornalista quando ele trabalhava em São Paulo. O momento marcante que aproximou os dois, segundo Fátima, foi quando ela comentou com o colega que havia descoberto que tinha um sorriso meio “torto”. Bonner pegou a deixa e prontamente respondeu elogiando o sorriso da futura esposa. “Naquele momento, parece que deu um clique”, contou Fátima.

Os jornalistas se casaram em 1990. Em 1997, Fátima fez inseminação artificial e acabou grávida dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz – nesse período, ela se afastou da emissora e voltou somente no começo de 1998. Em março daquele ano, ela assumiu a bancada do Jornal Nacional ao lado do marido, que já apresentava o jornalístico desde 1996.