Sensação do momento

Anitta passou por Curitiba e tirou fãs do chão do começo ao fim do show

Esbanjando simpatia, Anitta levou muita gente jovem, mas também adolescentes, a Live Curitiba neste final de semana. A cantora, que foi considerada pela mídia internacional como “sensação” da música brasileira, mostrou que tem feito jus a característica que foi lhe dada. Na noite de sábado (27), o tempo parecia passar arrastado para os fãs que esperavam pela cantora no palco.

Antes de subir ao palco, a cantora que levou o título de melhor artista da América Latina, no EMA 2015, disse que vive seu melhor momento. “Trabalhei muito pra chegar aonde cheguei. Não esperava que seria assim como tem sido, mas tudo vem como uma resposta”, comentou.

Sobre Curitiba, Anitta foi só elogio quando disse que, em outras apresentações, sempre foi muito bem recebida. “É um público muito carinhoso, muito receptivo. Só tenho a agradecer”.

Com ballet e uma banda que mistura instrumentos convencionais ao funk e à música eletrônica, a cantora subiu ao palco com Não Para. Olhar o público cantando era o mais interessante, uma vez que o show de Anitta – repleto de hits dela e de outros artistas – não tem uma música sequer que os fãs não conheçam ou desanimem ao ouvir.

Palco “simples”

A estrutura de palco é simples, mas isso não diminui a dimensão do show. Com arranjos bem amarrados e precisos, somados às intervenções feitas pelo ballet, Anitta mostrou, nas quase duas horas em que esteve no palco, o motivo de ser considerada “sensação” da música brasileira.

Pode-se dizer que, mais uma vez, Anitta deu um “tiro certo” em sua nova turnê. Apesar de todo o envolvimento do público, impossível deixar de reparar que o show da cantora, que é uma das mais bem-sucedidas atualmente, sempre será – e assim foi em Curitiba – em três momentos: BANG, Show das Poderosas e agora, com a nova, Sim ou Não.

Vídeo:

Na entrevista que a cantora deu para a Tribuna do Paraná, ela ainda falou sobre a versão de BANG feita por Tiago Iorc, que lançou na semana passada, e também sobre os rumos para este ano. Veja: