Vai, Tricolor!

Embalado e reforçado, Paraná Clube vai a Varginha em busca do G4

Gabriel Dias volta ao time do Paraná Clube. Foto: Albari Rosa

Chegou a hora que o torcedor do Paraná Clube tanto esperava. Depois de altos e baixos, trocas no comando, o time paranista, na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, nunca viu a chance de entrar no G4 tão real. Vindo de quatro bons resultados (três vitórias e um empate), o Tricolor, na sétima posição, pode, neste sábado (5), às 19h, diante do Boa Esporte, em Varginha, entrar definitivamente na briga pelo acesso.

Para isso, o time comandado pelo técnico Lisca precisa, urgentemente, acabar com a sequência ruim de resultados jogando como visitante. O Paraná, neste quesito, tem apenas o 17º melhor rendimento da Segundona. Problema que o comandante do Tricolor quer acabar imediatamente.

“É buscar a mesma performance fora de casa. E analisando a campanha nós estamos entre as três melhores equipes que mais marcaram e menos sofreram gols. Também somos os melhores no retrospecto em casa. Então, está faltando fora de casa. O que está nos faltando para estar no G4 são os dois pontos do empate em Lucas do Rio Verde, falando apenas dos meus jogos. Precisamos melhorar nosso rendimento fora de casa”, avisou o treinador.

O Paraná Clube, na verdade, sob o comando do técnico Lisca, conseguiu construir um novo rumo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, com as mesmas peças, está conseguindo explorar o melhor de cada jogador e o resultado está vindo em campo. Apesar de algumas falhas, o Tricolor ainda tem um caminho longo pela frente e, terminar o primeiro turno da Segundona dentro do G4 será um prêmio para esse time que chegou a ser ameaçado pela zona de rebaixamento.

Confira a classificação da Série B!

Para encarar o Boa Esporte, Lisca tem dois desfalques e uma volta. O treinador não poderá contar mais uma vez com o meia João Pedro, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa. Quem também não poderá jogar é o meia-atacante Minho. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo diante do CRB e está suspenso. Quem retorna neste duelo é o lateral-direito Cristovam. O jogador cumpriu suspensão e entra na vaga de Júnior, que jogou diante do CRB no sacrifício e ainda não está na sua forma física ideal.

Com isso, o técnico Lisca será obrigado a modificar algumas peças no Paraná para enfrentar o Boa Esporte. Além do retorno de Cristovam, o treinador contará novamente com o volante Gabriel Dias, recuperado de lesão. Com isso, Jhony deixa o time titular. Na criação, Renatinho segue como titular. Já para a vaga de Minho, o comandante deve optar pela entrar de Felipe Augusto para formar o trio ofensivo junto com Robson e Alemão.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 19ª Rodada

Boa Esporte x Paraná

Boa Esporte
Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones e Eduardinho; Thaciano, Reis e Casagrande.
Técnico: Nedo Xavier

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Felipe Augusto, Robson e Alemão.
Técnico: Lisca

Local: Dilzon Melo (Varginha-MG)
Horário: 19h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)