Lugar ao sol

Apostas do Paraná Clube, garotos da base buscam chance no profissional

Após estrear no profissional em 2017, Jhonny Lucas espera mais chances em 2018. Foto: Divulgação/Paraná Clube

Fundamentais na conquista do título do Paranaense sub-19 do Paraná Clube em 2017, o volante Jhonny Lucas e o lateral-esquerdo Gabriel Pires terão a oportunidade de reforçar o time principal para a disputa do Estadual nesta temporada.

Apesar de já ter sido relacionado e ter feito algumas partidas válidas pela Série B no ano passado, Jhonny Lucas, que tem apenas 17 anos, agora quer mostrar que tem condições de brigar pela titularidade.

“Estreei no ano passado, mas sonho em me firmar. Estou muito focado e vou trabalhar muito”, disse ele, que já integra o grupo que faz a pré-temporada no Ninho da Gralha.

O volante, que em 2018 cursará o terceiro ano do Ensino Médio, está no Tricolor desde as categorias infantis. Comparado com o atacante Vinícius Junior, do Flamengo, devido à pouca idade, mas com grande qualidade de jogo, Jhonny foi o primeiro atleta de base da história do Paraná Clube a fechar um contrato profissional com a Nike. O atleta completará 18 anos no dia 21 de fevereiro, mas ele garante que a pouca idade não será um obstáculo para se encaixar no time principal.

“Mesmo sendo um garoto me sinto preparado. Já passei alguns meses treinando no profissional e já me adaptei ao estilo de jogo”, ressaltou a promessa paranista.

Outro garoto da base que terá a chance de defender o Paraná Clube na disputa do Paranaense é o lateral-esquerdo Gabriel Pires, de 18 anos, que treina na base do Tricolor desde 2014. Também já na preparação no Ninho da Gralha, o jogador, ao contrário de Jhonny Lucas, ainda não teve a chance de ser testado na equipe principal, mas garante que está se dedicando ao máximo para quando chegar sua vez.

“O nível de intensidade no profissional é maior, a pré-temporada tem sido muito boa e intensa. Mas todos nós sabemos que vale a pena, estou confiante e vou continuar treinando firme para estar preparada quando vier a oportunidade”, destacou.