Interesses próprios

Fora de campo, Atlético e Paraná Clube disputam data do jogo de volta

Clima no clássico foi quente na Arena. Fora de campo clubes também prometem duelo por data do jogo de volta. Foto: Marcelo Andrade

Atlético e Paraná Clube iniciam a semana sem saber ainda quando será o duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, na Vila Capanema. Os interesses distintos dos dois clubes para a definição da data da partida prometem gerar mais uma polêmica na competição estadual. Enquanto o Tricolor, que joga nesta quarta-feira (5) pela Copa do Brasil, diante do ASA, quer a partida no domingo (9), o Furacão prefere a realização do clássico decisivo no sábado (8).

O Atlético, inclusive, já pediu para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) que a partida fosse realizada no sábado. Isto porque o Rubro-Negro, na quarta-feira seguinte, dia 12, enfrenta o Flamengo, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. Assim, o time atleticano teria mais tempo de recuperação para o duelo pela competição internacional. Após o clássico, o auxiliar-técnico Bruno Pivetti, inclusive, na entrevista coletiva se referiu à partida sendo no sábado.

Do lado paranista, o desejo é de que o confronto seja realizada no domingo. Com isso, o time do técnico Wagner Lopes teria mais tempo para se recuperar depois da partida contra o clube alagoano, que vale a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. “Espero que seja no domingo, pelo amor de Deus, que seja no domingo”, afirmou o treinador, após a derrota no jogo de ida, na Arena da Baixada.

A definição da data deverá acontecer até a tarde desta quarta-feira (5), quando a FPF deverá homologar os jogos de volta do Campeonato Paranaense. A entidade máxima do futebol paranaense vai confirmar a realização dos duelos entre J. Malucelli e Londrina, no Ecoestádio, e Cianorte e Prudentópolis, no Albino Turbay, para domingo, às 16h.

Assim, a indefinição passa a ser apenas dos duelos entre Paraná Clube e Atlético, na Vila Capanema, além da partida entre Coritiba e Cascavel, no Couto Pereira. Uma delas, obrigatoriamente, acontecerá no sábado por questões de segurança. A outra deverá acontecer no final da tarde de domingo.

Assim, a FPF depende também da Polícia Militar para definir as datas e horários dessas duas partidas. O órgão de segurança estuda também a realização de outros eventos em Curitiba.