Fechar busca

De Letra

Esportes aquáticos com resultados de Barcelona

  • Por Nelson Comel, Cma

A americana Katie Ledecky, de apenas 16 anos, sagrou-se ontem campeã da prova de 400 m nado livre.

A jovem nascida em Washington completou a distância em 3 minutos, 59 segundos e 82 centésimos, superando uma nadadora da casa, a espanhola Melanie Costa Schmid, que faturou a prata em 4:02.47, para a alegria da torcida que lotou o Palau Sant Jordi. O bronze ficou com a neo-zelandesa Lauren Boyle (4:03.89).

Primeiro ouro

Deu a lógica. Atual campeão olímpico dos 400m livre, o chinês Sun Yang faturou na tarde de ontem a medalha de ouro na prova, desta vez disputada no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona (ESP). Foi a primeira disputa por pódio da natação na edição de 2013 da principal competição da temporada.

Revezamento 4×100

A França, campeã olímpica do revezamento 4×100 metros nado livre masculino nos Jogos Olímpicos de Londres, voltou a subir no lugar mais alto do pódio ontem no Mundial de Barcelona, superando Estados Unidos (prata) e Rússia (bronze).

Os brasileiros, Nicolas Oliveira, Fernando Santos, Vinícius Waked e Marcelo Chierighini, que tinham obtido o sexto melhor tempo das eliminatórias, ficaram em sétimo lugar na final, em 3:14.45.

4×100 feminino

Em prova emocionante, a equipe dos Estados Unidos conquistou ontem a medalha de ouro do revezamento 4×100 m livre feminino do Mundial de natação de Barcelona, superando a Austrália (prata) e a Holanda (bronze).

As americanas Missy Franklin, Natalie Coughlin, Shannon Vreeland e Megan Romano venceram a prova em 3 minutos, 32 segundos e 21 centésimos, apenas 12 centésimos.

100m peito

Classificado para a final dos 100m peito, Felipe Lima falou sobre a luta por medalha no Mundial de Esportes Aquáticos. O brasileiro ressaltou a preparação que tem feito nos Estados Unidos e disse estar confiante para a prova de hoje.

Com o quinto melhor tempo na semifinal com a marca de 59s84, Lima destacou também ter conseguido chegar à primeira final nos Mundiais que já disputou.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas