Parcela de culpa

Wilson defende Marcelo Oliveira e diz que jogadores são os responsáveis pela fase do Coritiba

Marcelo Oliveira conta com o apoio do elenco do Coritiba. Foto: Marcelo Andrade

Mesmo tendo recebido apoio da diretoria do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira está cada vez mais pressionado no comando do clube. O treinador, em 12 partidas à frente do Coxa, tem apenas 25% de aproveitamento e um novo revés, desta vez para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Couto Pereira, pode determinar a saída do treinador. O goleiro Wilson, um dos jogadores mais experientes do elenco, espera que isso não aconteça e acredita que a parcela maior de culpa é dos jogadores deste momento ruim que vive o Verdão no Brasileirão.

“É um grupo de trabalho. Ele é o treinador e lógico que ele tem parcela. Nós jogadores também temos uma parcela e na minha opinião é maior. Nós que entramos em campo para resolver, para colocar para dentro, para resolver atrás e a gente não vem sendo competente. Todos têm sua parcela de culpa. A gente fica chateado com essa cobrança em cima do treinador e cabe a gente, nessa partida, ser mais competente para conseguir a vitória, para a pressão em cima dele diminuir e a gente conseguir encaixar uma sequência de vitórias para acabar de vez essa cobrança e para melhorar nossa situação na tabela”, cravou Wilson.

Experiente e disputando seu terceiro Brasileirão pelo Coritiba, o arqueiro acredita que essa pressão, apesar de injusta na sua opinião, é normal em cima do comando técnico. A começar pelo duelo contra o Cruzeiro, o jogador espera que o Coxa consiga emplacar uma sequência de bons resultados para deixar as últimas posições da competição.

“No futebol a gente está acostumado com isso. O resultado não vem, as atuações não saem como a gente quer e a pressão cai principalmente no treinador, que é o comandante. Cabe a nós procurar melhorar e buscar a vitória contra o Cruzeiro. Não podemos deixar passar mais uma vez para que a pressão diminua em cima do treinador e a gente comece a ter tranquilidade, ter uma sequência de vitórias, que é o que precisamos nesse momento”, acrescentou.

Confira a classificação completa do Brasileirão

A Raposa já tem a vaga garantida na Libertadores do ano que vem por ter conquistado a Copa do Brasil. Mas isso não significa facilidade para o time alviverde. Wilson ressaltou a dificuldade que o Verdão terá neste duelo decisivo na luta contra o rebaixamento.

“É um time que vem em um momento muito bom, com a confiança em cima com o título da Copa do Brasil. Vem jogando o Brasileiro com qualidade, sem responsabilidade nenhuma, com o time leve, jogando sem pressão e subindo cada vez mais. Mas o campeonato é muito equilibrado, independentemente da posição do time, se a gente fizer uma partida determinada, concentrada, sem cometer os erros que vem cometendo, ser for efetivo quando tiver que ser, temos condições de ganhar do Cruzeiro”, arrematou.