Sem chance

STJD rejeita recurso do Coritiba e Kléber segue suspenso

A estratégia do Coxa em defender Kléber falhou de novo. Foto: Albari Rosa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou mais um recurso do Coritiba nesta quarta-feira (26). O auditor Antônio Vanderler de Lima rejeitou os embargos de declaração solicitados pelo clube em relação à suspensão de 15 jogos dada ao atacante Kléber . A informação foi divulgada no site oficial do STJD.

O Coxa tenta homologar a chamada transação disciplinar para diminuir a punição do Gladiador. Com isso, o Alviverde pagaria uma multa de R$ 230 mil e o jogador pegaria um gancho de sete jogos. Como Kléber já cumpriu seis partidas, ele estaria à disposição do técnico Marcelo Oliveira na semana que vem, no dia 3, quando o Alviverde encara o São Paulo, no Morumbi.

Esse acordo chegou a ser proposto pela Procuradoria do Tribunal Pleno em sessão no dia 13 de julho. O Coritiba recusou e voltou atrás. Mas, depois, o procurador Felipe Bevilacqua afirmou que não seria mais possível manter a proposta, pois – segundo ele – o julgamento perderia a credibilidade.
Vandeler, relator do processo de Kléber, destacou que o episódio do Gladiador foi gravíssimo e que a suspensão na primeira instância não teve nenhuma irregularidade.

No edital disponível no site do STJD, o caso envolvendo o atacante foi tirado da pauta da sessão desta quinta-feira (27), quando seria analisado o recurso coxa-branca.

Resta ao Coritiba tentar a redução de pena em um pedido direto para o presidente do STJD, Ronaldo Placente. “Temos que exercer tudo que nos cabe. Precisamos do atleta. Ele já está penalizado, cumpriu seis partidas. Precisamos reverter o que for possível. Até pela carreira dele vai pegar mal. É uma pena. Eu como torcedor e dirigente do Coritiba fico muito magoado”, diz o diretor institucional do clube, Ernesto Pedroso.

Caso a suspensão de 15 jogos seja mantida, Kléber só poderá voltar aos gramados no jogo contra o Bahia, em 27 de setembro.