enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Ufa!

No último lance, Coritiba se salva de vexame histórico

Empate com o Parnahyba classifica o Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil

  • Por Juliana Fontes

Bastava um empate para que o Coritiba avançasse na Copa do Brasil, e foi Wilson quem salvou o time. Apesar do fraco futebol apresentado, o goleiro foi pra área no último lance e participou do gol de William Matheus, que classificou o Coxa com um 1×1 com o Parnahyba na noite desta quarta-feira (07). No estádio Albertão, em Teresina (PI), o Alviverde jogou desde os 10 minutos do segundo tempo com um homem a mais.

Para o jogo, o técnico Sandro Forner fez duas alterações no time que entrou em campo contra o Atlético, no último domingo (04): Thiago Lopes entrou no meio campo no lugar de Ruy e Kléber voltou no ataque no lugar de Alecsandro.

Aos 5 minutos o Parnahyba teve sua primeira chance. Fabinho, em cobrança de escanteio pela direita, mandou para a área. A bola não foi afastada pela zaga e ficou viva para que os jogadores piauienses tentassem de qualquer maneira, mas sem qualidade, nenhuma finalização levou perigo à meta de Wilson.

A estratégia do Coritiba, no início da partida, era jogar com a linha de defesa bem posicionada, esperando pelo contra-ataque e por, isso, permitia que o Parnahyba tivesse a posse de bola. O time do Piauí não tinha força para criar jogadas perigosas.

Foi depois dos 20 minutos que o Verdão conseguiu se soltar mais e criar mais oportunidades. Aos 25, Guilherme Parede recebeu um lançamento longo cruzado e, ao dominar, foi desarmado por Marcos Gasolina já caído. Aos 27, Julio Rusch cobrou escanteio, a bola foi afastada de cabeça pela zaga, na sobra Iago Dias chutou de qualquer jeito e o goleiro espalmou pra área, mas ninguém do Coritiba conseguiu mandar a bola pra dentro e abrir o placar.

O gramado estava molhado, fazendo com que os jogadores tivessem dificuldades para dominar a bola e escorregassem com frequência, mas o fator determinante para o placar zerado era, sem dúvidas o futebol ruim, apresentado pelos dois times.

No segundo tempo, o Coritiba entrou desligado e já aos três minutos, o Parnahyba abre o placar. Fabinho recebe de costas, gira e passa para Idelvando, que chuta cruzado. A bola encontra Fabinho no meio do caminho, que de qualquer jeito toca pra dentro e abre o placar a favor do time piauiense.

Aos 7, Iago Dias cruza para Julio Rusch que bate pelo lado de fora da rede. Quando o cronômetro marcava 10 minutos da segunda etapa, Marcos Gasolina recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. O Coritiba tinha 35 minutos com um homem a mais para tentar correr atrás do empate.

O Alviverde tentava fazer a bola rolar pelas laterais, mas sem velocidade e, principalmente, qualidade, não chegava nem perto do empate. Aos 29 Kady tenta, mas é travado pela defesa e assim o Coritiba jogava no desespero. Aos 35, por muito pouco o Parnahyba não aumenta a vantagem. Alex Santos cobra falta e Wilson tira do canto. A única jogada que o Coritiba tentava com insistência era o lançamento na área, mas os jogadores cabeceavam de qualquer maneira e não chegavam perto do gol. No final do jogo, num escanteio, William Matheus marcou e salvou o Coxa de um vexame.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
1ª Fase – Jogo único

Parnahyba 1×1 Coritiba

Parnahyba
César; Gilmar Baiano, Fabinho Sergipano, Alex Santos e Miltão; Felipe Silva, Marcos Gasolina, Formiga (Didi) e Idelvando; Fabinho (Messinho) e Ramon (Jânio).
Técnico: Sergio China

Coritiba
Wilson; Benítez (Simião), Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho (Alecsandro), Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Guilherme Parede (Kady) e Kléber.
Técnico: Sandro Forner

Local: Albertão (Teresina-PI)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Fabinho 3 do 2º e William Matheus 52 do 2º
Cartões amarelos: Marcos Gasolina, Fabinho Sergipano, Miltão (PAR); Kady, Simião (CFC)
Cartão vermelho: Marcos Gasolina

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

62 Comentários em "No último lance, Coritiba se salva de vexame histórico"


Simas Turbano
Simas Turbano
5 dias 14 horas atrás

Escapar de outro vexame, esse timeco já está acostumado com isso.

Mário Fernandes
Mário Fernandes
10 dias 15 horas atrás

Vai ser mais um ano de sofrimento se continuar com esse time , só que os seis anos anteriores era pra fugir da série B , esse ano se continuar assim e pra fugir da série C , dai e sacanagem com o nosso verdao ne , um presidente pior que o outro que entra pra comandar o nosso coxa , só Deus na causa

TIAGO
TIAGO
10 dias 16 horas atrás

Fora Samir!

CFC Maior do PR
CFC Maior do PR
10 dias 16 horas atrás

Não da pra acreditar o que estão fazendo com o maior clube e de maior tradição do estado. Não podemos ficar de lado em uma pracinha aceitando essa vergonha, Coritiba é time do povo e vamos agir para dias melhores no nosso Glorioso.

Aloísio Coxa
Aloísio Coxa
10 dias 17 horas atrás

Exagero na expulsão do jogador do Parnahyba. Classificação vergonhosa.

Valdercindo da Siva Gillespie
Valdercindo da Siva Gillespie
9 dias 55 minutos atrás

Não achei exagero, mas de fato a classificação foi vergonhosa.

1 2 3 11
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas