Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Empolgado

Henrique Almeida quer mais que gols pelo Coxa neste Brasileirão

Atacante está feliz no Coritiba por ter reencontrado seu futebol, mas não quer apenas ajudar o time a não correr risco de rebaixamento e sim buscar objetivos maiores com a camisa alviverde

  • Por Luiz Ferraz
Henrique Almeida reencontrou seu futebol no Coxa. Foto: Jonathan Campos

Tanto na reta final do Campeonato Paranaense, quanto neste início de Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique Almeida parece estar reencontrando seu grande futebol no Coritiba. O camisa 91 tem lembrado bastante o goleador que, em 2015, ajudou o Coxa a se livrar do rebaixamento à Segunda Divisão. Em 2017 o centroavante quer mais, não apenas fazer os gols, mas também buscar objetivos maiores na disputa da competição nacional.

“O Brasileiro é uma competição muito boa de disputar, com nível alto. Venho me preparando há algum tempo e as coisas acontecem em campo. Tive a felicidade em 2015 de fazer gols e ajudar o Coritiba e esse não pode ser diferente. Quero fazer os gols para ajudar o clube, mas desta vez alcançar algo a mais no Campeonato Brasileiro”, disse Henrique Almeida.

Henrique Almeida, para a disputa do Campeonato Brasileiro, ganhou mais um concorrente na briga pela titularidade do time coxa-branca. O atacante Alecsandro, campeão brasileiro do ano passado pelo Palmeiras, é mais uma opção ofensiva que o técnico Pachequinho conta para a disputa da competição nacional. A concorrência, segundo o jogador, será sadia.

Alecsandro foi campeão brasileiro no ano passado e chega para brigar por uma vaga no ataque titular. Foto: Jonathan Campos

Alecsandro foi campeão brasileiro ano passado e chega para brigar por uma vaga no ataque titular. Foto: Jonathan Campos

“O Alecsandro é um excelente jogador, passou por vários clubes e foi campeão por onde passou. Tenho muito respeito por ele e a disputa será muito sadia. Quanto mais jogadores de qualidade se têm, mais competitivo fica o elenco e com mais força fica o time. O Pacheco tem uma dor de cabeça boa e estou à disposição dele. Onde for preciso jogar eu deixo para ele resolver”, acrescentou.

Duelos contra o Santos trazem boas recordações ao atacante Henrique Almeida. Em 2015, foi dele o gol da vitória alviverde por 1×0, no Couto Pereira, que praticamente garantiu o Coritiba na elite do futebol nacional do ano seguinte. Naquele duelo, o Peixe jogou com vários reservas e isso deve acontecer novamente neste sábado (20), às 16h, na Vila Belmiro. O centroavante, porém, prevê muitas dificuldades neste compromisso.

“Aquele jogo foi muito difícil e tive a felicidade de marcar e do Coritiba ganhar o jogo. A dificuldade foi como se estivesse enfrentando o time principal do Santos. Esse é o Campeonato Brasileiro e todos os clubes têm elencos fortes, independentemente de quem entra ou saia. Em campo vai estar o Santos, tem que respeitar, eles estão em casa, com apoio da torcida, será um jogo difícil, mas podemos ir lá e vencer o jogo”, arrematou Henrique Almeida.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "Henrique Almeida quer mais que gols pelo Coxa neste Brasileirão"


Sampaio
Sampaio
3 dias 17 horas atrás

Vejo que este ano os verdes estao focados em fazer um bom campeonato Brasileiro….seguidos de perto pelo nosso CAP… acredito que em desembro estarao lado a lado no meio da tabela…… e assim segue o baile…

Sampaio
Sampaio
3 dias 17 horas atrás

*** Dezembro …

Corisco
Corisco
3 dias 22 horas atrás
a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
3 dias 23 horas atrás

Vamos Coxa.

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
3 dias 23 horas atrás

esse gagadiego , poodle, pó de arroz, cartola, laranjadinho adivinho de 4ª continua o mesmo uma grande piada. Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

gadiego lôpez
gadiego lôpez
4 dias 29 minutos atrás

Refugo do Atlético.

Elcio
Elcio
3 dias 22 horas atrás

E o Grafite é um Messi pra você?

CFC Maior do PR
CFC Maior do PR
4 dias 3 horas atrás

Bom que se nós jogar com mais alguns atleticos do Brasil já é 3 pontos para nós.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas