Ainda sob pressão

Coritiba respira, mas não relaxa depois de bater o Cianorte

Apesar da vitória, torcida vaiou o time no final do jogo. Foto: Albari Rosa

Nem mesmo a vitória por 1×0 sobre o Cianorte, na tarde deste sábado (17), no Estádio Couto Pereira, poupou o Coritiba de críticas e vaias do pouco público presente no Alto da Glória. O time coxa-branca teve mais uma atuação irregular diante do Leão do Vale e conseguiu o gol da vitória em uma lambança do goleiro João Gabriel, que marcou gol contra logo no início do segundo tempo.

Os jogadores, apesar de aliviados com a vitória depois de um jejum de cinco partidas, estão cientes que vai ser preciso melhorar para a sequência da temporada. “Tranquilo a gente não fica. Ganhamos sim, mas temos que ter mais objetividade, ter mais gana de ganhar os jogos. Esperamos mais sempre e vamos continuar trabalhando focados e tenho certeza que as coisas vão melhorar”, apontou o atacante Guilherme Parede.

Mesmo sem ter emplacado uma sequência de boas atuações neste começo de temporada, o meia Matheus Galdezani confia que o Coritiba vai chegar em boas condições para a disputa da Série B, no mês que vem. O jogador frisou que é preciso ter calma para que o trabalho comandado pelo técnico Sandro Forner, apesar de muito contestado pela torcida, possa dar resultados.

“O Sandro está fazendo um trabalho que vai começar a dar certo. Tudo é degrau a degrau. A torcida está braba com a gente e tenho certeza que a gente vai engrenar para a Série B. Na fase que a gente estava, o importante é o gol. Fico feliz por ter saído com a vitória, mas não foi um dos melhores jogos. Jogamos mais compactos, com mais organização, um correu pelo outro e assim se faz um grupo. Tem muita coisa para melhorar, muita mesmo e com certeza vamos trilhar um ótimo caminho”, reforçou Galdezani.

Para o lateral-direito Benitez, que atuou mais uma vez improvisado na esquerda, a vitória sobre o Cianorte, mesmo sem ter vindo acompanhada de uma boa atuação, dará mais confiança ao Coritiba. “Foi importante para ganhar confiança. Precisávamos da vitória e conseguimos. É o primeiro passo e agora é trabalhar para melhorar em todos os sentidos”, concluiu o jogador.