Planos

Coritiba quer dinheiro e projeção com a classificação na Sul-Americana

“Queremos entrar para a história do clube”, afirma o meia Raphael Veiga. Foto: Divulgação/CFC
“Queremos entrar para a história do clube”, afirma o meia Raphael Veiga. Foto: Divulgação/CFC

O Coritiba tem inúmeros motivos para vencer o Vitória hoje, às 17h, no Couto Pereira e avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Além de comprovar a retomada da boa fase na temporada, sobretudo no Campeonato Brasileiro, onde sustenta uma invencibilidade de quatro partidas, o time coxa-branca, se conseguir passar pelo rubro-negro baiano, embolsará nada menos do que 375 mil dólares, equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão.

Somente para disputar a primeira fase da Copa Sul-Americana, o Coritiba já lucrou 300 mil dólares, aproximadamente R$ 1 milhão. Assim, se passar pelo Vitória, o Verdão, que assim como a maioria dos clubes do Brasil, passa por dificuldades financeiras, poderá potencializar seu caixa na continuidade da disputa da Copa Sul-Americana.

Mais do que isso, o goleiro Wilson sabe que chegar à segunda fase da Copa Sul-Americana aumentará a confiança do time coxa-branca também na disputa do Campeonato Brasileiro, onde o Verdão luta para permanecer longe da zona de rebaixamento. O arqueiro alviverde não quer que o clube repita o insucesso da Copa do Brasil deste ano, quando foi eliminado pelo Juventude na segunda fase do torneio, em pleno Couto Pereira.

“É importante classificar, né. Chegar na fase internacional em uma competição como essa é bom. A gente sabe como é ruim sair no início da competição e já vimos isso contra o Juventude. Com isso, a cobrança e a desconfiança aumentam. É importante passar, classificar e aumentar ainda mais a confiança do grupo para a sequência da temporada”, ponderou o goleiro alviverde.

O meia Raphael Veiga quer, na competição sul-americana, gravar seu nome na história do clube, já que o Coxa traz consigo um mal retrospecto na disputa da Copa Sul-Americana. “A parte do dinheiro eu nem sabia. É um campeonato que o Coritiba nunca ganhou e não tem um título internacional. É uma motivação nossa e do clube e quereremos entrar para a história do clube em caso de título”, finalizou o armador coxa-branca.