SETE E MEIA, NO COUTO

Coritiba busca nova vitória para dar mais força ao trabalho de Pachequinho

Edinho treinando com Anderson. Para o volante, Pachequinho "já está efetivado". Foto: Divulgação/Coritiba FC

Com trabalho, silêncio e unidade, o time do Coritiba vem conseguindo um feito nas últimas semanas – ficar alheio ao clima confuso dos bastidores do clube. E muito disso é mérito de Pachequinho. O técnico interino arrumou a casa, tanto em campo como fora dele, e o resultados apareceram. Os jogadores estão com ele. O ambiente é bem mais favorável. Uma vitória sobre o Rio Branco, neste domingo (26), às 19h30, no Couto Pereira, pode colocar a equipe na vice-liderança do Campeonato Paranaense. E o que isso tudo significa? Que Pacheco ainda não sabe de seu futuro.

Apesar dos números favoráveis, o interino segue interino e sem uma definição se será efetivado ou se continua como tampão até o Campeonato Brasileiro. A última novidade é que a diretoria estuda fazer uma proposta para que Pachequinho continue como treinador – e aí sendo cobrado como tal, tendo as vantagens de ser o técnico efetivo e correndo também os riscos. Se depender dos jogadores do Coxa, não tem dúvida. “Para a gente o nosso treinador é o Pachequinho. Para a gente ele está efetivado”, resumiu o volante Edinho.

O volante acredita que o ainda interino evoluiu muito desde a passagem como técnico no ano passado. Chegou até a fazer comparações com um jovem treinador e já de sucesso. “O Pacheco, depois que voltou da Europa, voltou diferente… O jeito de treinar é quase idêntico ao do Roger (Machado, técnico do Atlético-MG). O Pacheco agora está com uma bagagem grande de treinamentos. A rapaziada até comenta que raramente ele repete um treino. Está um Pachequinho diferente de quando cheguei e como está agora”, analisou.

Análise: Por que o Coritiba não pensa em manter Pachequinho?

Para o treinador, ser ou não ser efetivado não muda a rotina. “A questão de definições não passa por mim, eu tenho que fazer aquilo que eu acho e que é o melhor para a minha equipe. Passa pela montagem, padrão de jogo, sistema tático que você acaba adotando. Quem analisa as questões, principalmente sobre futuro, fica a cargo da diretoria”, afirmou Pachequinho.

Saiba mais sobre a situação de Pachequinho!

Essa postura bem mais equilibrada acabou se refletindo no dia a dia. Tanto que mesmo com a boa fase, que tirou a equipe da parte de baixo da tabela e já garantiu antecipadamente a classificação para as quartas de final, ninguém está satisfeito. “Estamos no começo do ano, não chegamos na fase mais importante do Paranaense. Temos muito que evoluir”, comentou o lateral William Matheus. “O Coritiba vem em uma crescente, não queremos estacionar”, completou Edinho. Em campo, Pachequinho poderá contar com a volta de Kléber, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o PSTC. Henrique Almeida e Werley, lesionados, desfalcam o time.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 10ª Rodada

CORITIBA x RIO BRANCO

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; Edinho, Alan Santos e Anderson; Iago, Neto Berola e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Rio Branco
Dalton; Raul, Vinícius, Leandro Cardoso e Caio; Thiago Pedra, Luiz Henrique Camargo, Ninho e Rafael Tavares; Eric e Juninho.
Técnico: Saulo de Freitas

Local: Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Maurício José Braga e Deniel Carvalho

Leia mais: Cenário eleitoral alviverde nunca esteve tão dividido!