No meio do Trio de Ferro?

Com patrocínio da Caixa, Londrina quer ser a terceira força do futebol paranaense

O presidente do Londrina, Claudio Canuto, confirmou a negociação com a Caixa. Foto: Divulgação/LEC

O presidente do Londrina, Claudio Canuto, confirmou à Tribuna a negociação com a Caixa Econômica Federal que pode garantir ao clube um patrocínio em torno de R$ 1,5 milhões para a temporada. Apesar de ainda não ter assinado o contrato, o dirigente diz que está tudo encaminhado.

“Falta apenas um pequeno detalhe no que diz respeito aos valores. Estamos felizes pelo reconhecimento, já que o Londrina teve uma valorização muito grande nos últimos anos”, diz o comandante do Alviceleste. No acerto, a marca do banco estatal vai figurar em destaque na parte frontal do uniforme, reduzindo o espaço da atual patrocinadora, a Sercomtel, que deve continuar contribuindo com R$ 300 mil para o Tubarão.

No último ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o Londrina aparece na 45º colocação, um pouco atrás do Paraná Clube, o 33º na classificação. No entanto, o presidente do Tuba, Claudio Canuto, não esconde o desejo de galgar novas posições e tornar o time londrinense a terceira força do Estado. “Ano passado ficamos perto de subir para a Série A e vamos lutar novamente este ano para subir. Com Atlético e Coritiba na primeira divisão, podemos nos consolidar”, acredita.

O técnico Claudio Tencati, em entrevista recente à Gazeta do Povo, foi mais audacioso e cravou. “No Paranaense, temos obrigação de, no mínimo, ficarmos entre os quatro. Somos hoje a terceira força do Estado”, disse. A declaração tem a ver com o otimismo resultante das conquistas dos últimos anos, que incluem o retorno à primeira divisão do Paranaense, o título estadual de 2014 e a ascensão meteórica da Série D para a Série B. No ano passado, na Segundona, o Londrina ficou em sexto, enquanto o Tricolor da Vila não passou de uma 15ª colocação.