Segue o baile

Cascavel e Paraná Clube não conseguem paralisar o Paranaense no STJD

Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou pedido de Cascavel e Paraná Clube para paralisar o Paranaense. Foto: Arquivo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou na noite da última sexta-feira (7) a liminar ao Cascavel, que pedia a suspensão da rodada deste domingo (9) do Campeonato Paranaense. Com isso, estão mantidos os jogos de domingo e também a partida de quarta-feira (12), quando a Cobra vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pelas quartas de final do Estadual.

A ação, protocolada na sexta-feira (7), pedia que o STJD revisasse a decisão de simplesmente substituir o J. Malucelli pelo Rio Branco nas quartas de final. Ainda deve ocorrer o julgamento na sequência desta ação, mas somente após a realização dos jogos. O mesmo ocorreu com o Paraná Clube, que também acionou o STJD para paralisar o campeonato, mas teve o seu pedido negado e terá o mérito julgado na sequência.

A argumentação do Cascavel era que o STJD não tinha pleno conhecimento das condições do campeonato quando tomou a decisão, na última quinta-feira (6). Na ocasião, o tribunal puniu o J. Malucelli com a perda de 16 pontos e substituiu a equipe pelo Rio Branco no confronto das quartas de final contra o Londrina.

A rodada foi homologada pela FPF com os confrontos entre Paraná e Atlético, Cianorte e Prudentópolis e o jogo de ida entre Rio Branco e Londrina para domingo (9). Já Coritiba e Cascavel e o duelo de volta entre Londrina e Rio Branco ficaram para quarta-feira (12).

O Cascavel está em situação complicadíssima, pois foi goleado pelo Coxa, em casa, por 5×0, na primeira partida.

Leia também: Entenda toda a confusão do Campeonato Paranaense!