Chance de ouro!

Weverton vive a expectativa de ser titular da seleção principal

Goleiro atleticano Weverton foi medalha de ouro nas Olimpíadas. Foto: Arquivo

Desde que o técnico Tite assumiu a seleção brasileira, o goleiro Weverton tem sido lembrado. O atleticano foi convocado para defender o Brasil no primeiro compromisso da temporada de 2017, no amistoso diante da Colômbia, no dia 25, no Rio de Janeiro. O camisa 12 rubro-negro, herói na conquista do ouro olímpico no ano passado, comemorou a quinta convocação na carreira para defender a seleção principal.

“Estou muito feliz e agradeço a Deus por mais esta oportunidade de estar na seleção. O Rio de Janeiro me traz lembranças boas depois das Olimpíadas. Espero que as coisas possam correr bem, como foram das outras vezes”, disse o goleiro atleticano, em entrevista ao site oficial do clube.

A cidade maravilhosa pode, efetivamente, marcar a estreia de Weverton na seleção brasileira principal. Isto porque os jogadores convocados são apenas os que atuam no Brasil e, assim, o goleiro Alisson, considerado titular, acabou não sendo chamado desta vez.

Desta feita, Weverton vai disputar a posição na meta do Brasil com os goleiros Alex Muralha, do Flamengo, e Danilo Fernandes, do Internacional.  “É uma oportunidade para mostrar um bom trabalho e poder fazer minha estreia na equipe principal da seleção. É um desejo meu”, reforçou.

O duelo contra a Colômbia, chamado de “Jogo da Amizade”, terá a renda revertida para as famílias das vítimas da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, no ano passado. O arqueiro rubro-negro falou da importância da partida e da homenagem que será feita aos profissionais que faleceram no acidente. “É um momento especial, em que lembraremos nossos companheiros de trabalho que se foram. Além disso, amparar as famílias que ficaram e vão precisar da nossa solidariedade”, finalizou Weverton.

Por conta da convocação, Weverton não estará em campo no dia 25, no amistoso de apresentação do Atlético contra o Peñarol, na Arena da Baixada. O goleiro, porém, estará à disposição do técnico Paulo Autuori para a largada na pré-Libertadores, dia 1º de fevereiro, na Arena da Baixada, contra o Millonarios, da Colômbia.