Vencer ou vencer

Atlético recebe o Botafogo com chance de ouro pra acabar com má fase

Paulo Autuori mostrou confiança no Atlético e lembrou que vitória dará um começo de returno melhor que o primeiro. Foto: Aniele Nascimento

Atravessando o seu pior momento na temporada, o Atlético recebe o Botafogo nesta segunda-feira (29), às 20h, na Arena da Baixada, sabendo que precisa vencer para acalmar os ânimos no clube. Vindo de quatro derrotas consecutivas, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, o Furacão, que antes era um candidato ao G4, agora está em situação inversa na tabela.

Embora ainda esteja, em termos de posição, mais perto dos quatro primeiros, com 30 pontos o Rubro-Negro já vê a zona de rebaixamento mais próxima. Por isso, somar três pontos agora é obrigação, ainda mais que os confrontos diretos já passaram e o adversário desta noite é, de fato, um clube ameaçado pelo Z4.

No entanto, esse momento de crise faz com que o time nem possa mais contar com o fator de casa. Antes invicto na Arena, nas duas últimas partidas que fez no estádio, foram duas derrotas. No 1×0 para o Grêmio, quarta-feira (24), pela Copa do Brasil, a torcida protestou e cobrou muito a equipe e a diretoria.

Mesmo assim, o técnico Paulo Autuori continua confiante e destaca que o Atlético ainda pode melhorar e voltar a brigar pelas primeiras colocações da competição.

“Continuo com minha ideia, nós queremos fazer um segundo turno melhor do que o primeiro em termos pontuais e em termos exibicionais, de rendimento. Ainda temos um jogo, dentro dos três primeiros, para pontuar mais do que pontuamos no primeiro turno. Temos essa possibilidade”, afirmou ele, lembrando que nos três primeiros jogos do Brasileirão, o Furacão havia somado apenas um ponto.

Para reverter esta situação, o treinador terá importantes ‘reforços’, como os meias Lucas Fernandes e Pablo, que não jogaram contra o tricolor gaúcho e devem ser titulares. Por outro lado, o comandante rubro-negro não poderá contar com o goleiro Weverton, que se apresentou à seleção brasileira, e o lateral-esquerdo Sidcley, suspenso. Santos e Nícolas serão os titulares

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º turno – 22ª Rodada

ATLÉTICO X BOTAFOGO

Atlético
Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nícolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Luciano Cabral e Pablo; André Lia.
Técnico: Paulo Autuori

Botafogo
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
Técnico: Jair Ventura

Local: Arena da Baixada
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Desembargador Afinho! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!

Receba notícias no seu Facebook!