Deu pro gasto

Atlético fica no 0x0 com o Londrina, mas confirma classificação para a semifinal

Zé Ivaldo teve duas chances de marcar para o Atlético, Uma delas, parou na trave. Foto: Albari Rosa

paranaense

Invicto no Campeonato Paranaense, o Atlético garantiu a classificação para a semifinal da Taça Caio Júnior com uma rodada de antecedência. O time recebeu o Londrina neste domingo (18), na Arena da Baixada, precisando apenas empatar para carimbar seu passaporte para a fase eliminatória. Apesar de fazer um primeiro tempo com muitas chances de gol, o Furacão não foi eficiente e o placar ficou no 0x0, resultado suficiente para avançar para a próxima fase e confirmar o primeiro lugar diante do Toledo, quarta-feira (21), no 14 de Dezembro.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Rubro-Negro começou a partida mostrando que, mesmo precisando apenas do empate, correria atrás da vitória, buscando o jogo a todo o momento. Logo nos 10 minutos iniciais, João Pedro cruzou duas bolas longas para Ederson, que estava livre, mas o atacante não alcançou para concluir a jogada.

Aos 20, a primeira chance clara para o Londrina marcar. Roberto cobrou escanteio e Lorenzi, de cabeça, mandou no travessão. Dois minutos depois foi a vez do Atlético carimbar o travessão. João Pedro cobrou falta e Zé Ivaldo cabeceou, mandando a bola na trave.

Os cabeceios foram jogadas muito exploradas pelo Furacão. Aos 33, Ederson recebeu um cruzamento na esquerda e tentou de cabeça. A bola passou raspando, acima do travessão. Apenas dois minutos depois, outra cobrança de falta de João Pedro e, como um replay, Zé Ivaldo cabeceia e a bola passa acima, muito perto da meta.

Ederson lamenta chance desperdiçada na partida. Foto: Albari Rosa
Ederson lamenta chance desperdiçada na partida. Foto: Albari Rosa

Outra jogada explorada pelo Atlético, mas em seu campo de defesa, era o recuo para que o goleiro Caio trabalhasse com os pés. O arqueiro foi acionado diversas vezes e teve tranquilidade para mandar a bola para a sequência da jogada.

Apesar de o primeiro tempo acabar com o placar zerado, o jogo foi movimentado com chances para os dois lados, porém com domínio do time da casa. Foram cinco chances claras de gol para o Furacão.

Veja a classificação completa do Paranaense

Na segunda etapa, o Atlético voltou segurando o jogo, com o objetivo de diminuir a velocidade do Londrina e a partida diminuiu de ritmo, com os dois times criando menos oportunidades. O Rubro-Negro trabalhava jogadas para tentar abrir espaço na defesa do Tubarão, mas tinha dificuldades nas finalizações.

Aos 16 minutos, em cobrança de falta a favor do Londrina, Lorenzi desviou de cabeça, mas Bruno Guimarães tirou em cima da linha. Aos 29, João Pedro bateu a falta, a bola quicou e o goleiro defendeu. Foi o melhor lance do Furacão na etapa final, mas que não valeu, pois a arbitragem marcou impedimento.

Aos 36, Marcinho, do Londrina, foi expulso. O jogador deu um tapa em Bruno Guimarães, depois dos dois se estranharem e foi para o chuveiro mais cedo. Com um a menos em campo, o Tubarão diminuiu o ímpeto ofensivo e se segurou na defesa. Porém, o jogo não teve tantos momentos de perigo e o placar terminou fechado.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 4ª Rodada

ATLÉTICO 0X0 LONDRINA

Atlético
Caio; Diego, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi (Vitinho); Deivid e Bruno Guimarães; João Pedro; Alex Sandro (Yago), Marcinho e Ederson (Demethryus).
Técnico: Tiago Nunes

Londrina
Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi, Romisson e Thiago Primão (Rodrigo Figueiredo); Marcelinho e Wesley (Miullen).
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Diogo Morais e Pietro Souza Bettin
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Alex Sandro, Léo Pereira (CAP); Lucas Ramon, Lorenzi, Luizão, Moisés (LON)
Cartão vermelho: Marcelinho (LON)
Público pagante: 6.169
Público total: 7.001
Renda: R$ 146.090,00