Novo “Cantu Day” em Curitiba fecha com chave de ouro!

O Cantu Day aconteceu dia 09 de junho, na Nova Curitiba Eventos, e, como o anterior, muito bem prestigiado. Várias personalidades do mundo do vinho de Curitiba presentes, testando e confirmando os grandes rótulos que a importadora tem trazido e consolidado como excelentes custo versus benefício.

Dentre os 11 países produtores oferecidos, identifiquei-me com um exemplar da minha região preferida: a borgonha.

Ladeado por terroirs ícones elaborados em Côte-d’Or, como Vosne-Romanée e Clos de Vougeot, esse Niuts-Saints-Geroges AOC, assinado por Michel Noëlat, estagia por 16 meses em barrica nova de carvalho e, ainda assim, não deixa de expressar elegância singular.

Toda a intensividade de frutas vermelhas delicadas, além de flores brancas, estavam na taça dos convidados do Cantu Day que arriscaram conhecê-lo.

Além desse belo exemplar borgonhês, ainda haviam muitos outros bons vinhos, como o Pinot Gris da norte-americana Acrobat, um pouco mais profundo que o Nuits, sem perder a classe. O sempre excelente rosé, do Château Pourcieux e o perfumado Pinot Grigio da Settesoli, vindo diretamente da Sicilia, entre outros.

Enfim, evento ímpar promovido pela Cantu, recheado de bons vinhos e boas companhias. Muitas novidades e safras novas de “velhos conhecidos”. Sugiro conhecer os rótulos da importadora.

Até a próxima coluna.

Cheers!

Voltar ao topo