Compras de Natal

A poucos dias de uma das datas mais importantes do ano para o comércio, os consumidores já começaram a movimentar as lojas e shoppings das cidades. Mas, em momentos de crise como o que o país está enfrentando agora, é preciso ter cuidado redobrado, especialmente para evitar o endividamento.
O primeiro cuidado é fazer uma planilha de quanto é possível gastar, afinal são vários presentes a ser comprados. Então, o ideal é fazer uma lista dos presentes, atribuindo um valor para cada um
deles.

Após o planejamento, o próximo passo é pesquisar os preços antes de comprar. A pesquisa e a pechincha podem resultar em bons descontos e economia. Além disso, é ainda prudente pesquisar também as condições de pagamento, descontos para as compras à vista, cobrança de fretes, entre outros.

Outra dica importante é perguntar ao vendedor quais as condições para a troca e se a mesma é possível mesmo que o produto não apresente defeito. Muitas vezes os estabelecimentos exigem que o produto
seja devolvido com a etiqueta afixada ou com a embalagem original, portanto, perguntar antes evita constrangimentos.

Embora não haja a obrigatoriedade de troca de produtos que não possuem defeitos, essa prática
acontece comumente em nome do bom relacionamento. Por fim, exigir e guardar a nota fiscal também é fundamental, pois é através dela que o consumidor poderá reclamar se o produto apresentar problemas.

Divulgação.
Divulgação.
Voltar ao topo