Homem de saia

saia2Os atores Bruno Gagliasso, Ewan McGregor, Gerard Butler, Vin Diesel, Mike Myers e Sean Connery, além dos estilistas Jean Paul Gaultier e Marc Jacobs, são alguns dos famosos que já apostaram em um look com saia. Seja pelo conforto, pela desconstrução de gênero ou pelo simples prazer de usar uma peça mais fluída, os homens estão aderindo às saias em seu guarda-roupas.

Sim, ver um homem de saia hoje ainda pode parecer estranho para muitos, mas não é exagero dizer que aos poucos a peça está se popularizando e ganhando espaço nas ruas. Mas os homens que decidem se aventurar com esta tendência encontram muita dificuldade para achar peças pensadas especialmente para eles. E foi pensando nisso que o empresário curitibano Flávio St Jayme criou a Narciso, marca voltada para a produção de saias masculinas com valores honestos.

Saia4Com a proposta de criar itens e modelos exclusivamente pensadas para o homem, com bolsos, zíperes e cós ajustados, a grife desenvolve modelos a partir de peças unissex. As saias masculinas da Narciso são produzidas individual e artesanalmente, pensadas para o homem moderno. Possuem bolsos frontais, zíperes e passadores para um melhor ajuste na cintura. São peças com modelagens exclusivas que também podem ser feitas sob encomenda para que proporcionem liberdade e estilo. “Na história, os homens usam saia desde a antiguidade. Mas, para voltar a utilizar a vestimenta, eles infelizmente terão de enfrentar olhares de reprovação ou estranhismo – assim como aconteceu quando as mulheres passaram a usar calça”, explica St Jayme. Mas os empresário não tem dúvidas de que a peça voltou para não mais sair do guarda-roupa masculino.

Saia3

Voltar ao topo