Resumo de Belaventura da semana de 21/08 a 25/08

Em "Belaventura", Carmona discute com Enrico.
Em "Belaventura", Carmona discute com Enrico.

Cedric leva Pietra para a masmorra. Pietra conta que a caixa está com o conde Severo e que ela deveria ter contado ao príncipe que Cedric se aliou ao conde. Cedric segura o rosto de Pietra com raiva e diz que a raptou a mando do rei Otoniel. Enrico conta a Otoniel que a caixa pertencia a mãe de Pietra, uma camponesa, mas que agora está nas mãos do conde Severo. De repente, Enrico se dá conta que Cedric não foi mais visto desde o embate que tiveram e conclui que foi ele quem pegou Pietra. Cedric diz que libertará Pietra se ela der a sua palavra e manter a conversa que tiveram em segredo. Enrico aparece, surpreende os dois e decreta a prisão de Cedric. Enrico quer saber porque Cedric levou Pietra para um antigo cárcere da Ordem Pura. Pietra se espanta e pergunta para Cedric se ele levou para lá uma mulher chamada Lucy. Cedric revela que Lucy morreu por causa da peste. Pietra fica chocada. Otoniel volta para a sala do trono e dá de cara com Severo.

Terça-feira – 22/08

No castelo Belaventura, Otoniel está pasmo diante da flecha cravada no trono e grita pelos guardas. Otoniel pede que cerquem o castelo e avisa que Severo deve estar por ali. Pietra está com Enrico e ouve Cedric acusar Lucy de criminosa. Pietra revela que Lucy era sua mãe e não acredita nele. Enrico protege Pietra e Cedric diz que ele precisa se afastar dela pois sua mãe era uma bruxa. Pietra chora bastante e Enrico a acalma. Marion fica furiosa ao saber que Jacques é prisioneiro do rei por causa de Severo. Severo conversa com Marion e diz que visita o castelo o tempo suficiente para saber que ela o traiu. Enrico quer que Pietra fique no castelo sob sua proteção, mas ela hesita com medo de Cedric. Enrico diz que o castelo está vulnerável. Otoniel interrompe e diz que a coroa precisa saber que há um herdeiro firme e que seu primeiro ato público será comandar a execução de Jacques.

Quarta-feira – 23/08

Enrico confronta Otoniel e diz que não pode concordar em executar Jacques sem prova. Marion pressiona Severo para que diga como pretende salvar Jacques. Biniek liberta Jacques a mando de Severo. Otoniel está no trono reunido com Enrico, Bartolion e Mistral, e ouvem a explicação de Cedric sobre os acontecimentos no castelo. Diante disso, Otoniel obriga Cedric voltar para o castelo Valedo e todos se surpreendem. Otoniel diz à Carmona que não pode mexer na linha de sucessão do trono. Carmona diz que Enrico abriu mão do reino. Pietra chega até a cela e se surpreende ao ver Biniek preso no local onde estava Jacques. Carmona discute com Enrico e diz que será sua inimiga e fará de tudo para afastar Pietra do castelo. Pietra vai libertar Biniek e Jacques segura seu braço e pergunta porque está com as chaves para libertar um homem que é aliado de seu pai. Enrico surge por trás e já encosta a espada em sua nuca.

Quinta-feira – 24/08

O embate entre Enrico e Jacques continua. Jacques puxa Pietra para se garantir. Enrico ordena que Jacques solte Pietra. Leocádia pede que Severo interfira na execução de Jacques. Severo abre o baú e retira a caixa de Lucy. Biniek pega Pietra como refém para sair do castelo. Enrico e Jacques ficam lado a lado, diante de um nervoso Biniek. Pietra se desvencilha de Biniek e corre para Enrico. Otoniel manda Biniek e Jacques para a masmorra. Otoniel conversa com Pietra e diz que desde a sua chegada ao reino de Belaventura que tudo se tornou um caos. Pietra veste uma roupa de Vitoriana dada por Elia. Carmona invade o quarto para tirar satisfação com Pietra e a vê com a roupa de sua mãe. Carmona parte para cima de Pietra e rasga o vestido. Enrico pergunta a Otoniel se ele vai mesmo seguir com o plano de executar Jacques.

Sexta-feira – 25/08

Jacques encara Severo que os observa com o arco na mão. Lizabeta tem um ferimento no braço e geme com muita dor. Severo se rende. Os guardas correm para o castelo para pedir ajuda. Otoniel fala para Enrico que a força de um rei está na capacidade de perdoar e, caso encontrem Severo, seu filho terá de perdoá-lo. Enrico fica surpreso. Pietra está chocada diante de Carmona que fica irritada ao vê-la usando as roupas de sua mãe. Bartolion revela a Enrico que descobriu novas informações sobre Lucy. Jacques entra correndo no castelo com Lizabeta nos braços e Severo é levado para a masmorra. Enrico se assusta e pergunta o que Jacques fez com ela. Ele diz que não tem tempo para explicação e que já mandou chamar um físico. Severo diz a Otoniel que só ele pode salvar Lizabeta e se morrer ele não poderá fazer isto.

Veja o resumo de outras novelas:

Malhação

Novo Mundo

Pega Pega

A Força do Querer

Os Dias Eram Assim

O Rico e Lázaro

Carinha de Anjo

O Que a Vida Me Roubou

Ezel