O dono da bola

Em 2015, Mário Gomes voltou ao Morumbi com o Vídeo Show, para relembrar o personagem. Foto: Divulgação/TV Globo

Nesta semana, um dos assuntos mais comentados foi que Mário Gomes está vendendo sanduíche numa praia do Rio de Janeiro. Isso é problema dele – considero a ideia sensacional e dá condição de ficar mais perto do filho, que o acompanha no dia a dia do novo empreendimento do ator. Aqui, vamos falar de uma passagem interessante da carreira do ator.

Em 1984, ele protagonizou a novela das 19h, Vereda Tropical.  Na pele do jogador de futebol Luca, que tentava a carreira em um grande time, Gomes foi um dos destaques do elenco, que ainda tinha Lucélia Santos, Marieta Severo e Walmor Chagas. Uma das cenas mais marcantes foi estreia de Luca no Corinthians, fazendo um gol contra o Vasco, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A sequência foi gravada em dois dias. O ator chegou de helicóptero ao estádio e ouviu os torcedores nas arquibancadas gritando o nome do personagem. Vale lembrar que o Corinthians estava há sete anos com jejum de títulos na ocasião.

Luca virou ídolo mesmo e seria a contratação dos sonhos. O sucesso do personagem era tão grande que Mário Gomes chegou a gravar um disco em que a música mais tocada era O Dono da Bola, composta exclusivamente para as cenas do centroavante corintiano. Como curiosidade, as cenas de estreia atacante no Timão contaram com as locuções de Osmar Santos, na época o principal narrador da Rede Globo, e com a participação de Walter Casagrande, hoje comentarista da casa, que defendia o time paulista. Tem muita criança que virou corintiano por causa do camisa 9 Luca. Confira a apresentação de Luca, no Corinthians, em Vereda Tropical.