Fim do sinal analógico une emissoras

Pois é, o desligamento sinal analógico virou até tema debate no Paraná. O SET Sul 2017, evento que discute as principais tendências tecnológicas do mercado para a área audiovisual, abordou assunto na semana passada em Curitiba. O evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), na Universidade Positivo, e reuniu entidades e empresas do ramo para apresentar o cenário da nova fase da tevê paranaense.

O encontro é realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e foi lá que Ivan Miranda, diretor de engenharia da RPC e diretor da Regional Sul da SET, disse que a meta de 97% de “convertidos” para o sinal digital.

Em outras cidades, como São Paulo, já houve a mudança e teve muita gente que ficou sem acesso aos canais de TV por causa da falta de informação. Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC disse que os diretores de todas as emissoras estão preocupados, pois o desafio não é só de uma área, nem de um canal apenas. Ele acredita que um trabalho coordenado, com todos tratando dos mesmos temas, levará ao maior número de pessoas a informação necessária para que ninguém fique sem TV aqui no Paraná.

Para quem tem TV analógica, ter o conversor é item obrigatório. Ainda há muitas dúvidas e questionamentos. Por isso, nas redes sociais e intervalos comerciais as emissoras investem em informes explicativos.

E prepare-se: no Paraná, o desligamento do sinal analógico acontece em Curitiba, Ponta Grossa e outras 25 cidades da região em janeiro de 2018.